Quais foram os motivos que levaram a Revolucao Francesa?

Quais foram os motivos que levaram a Revolução Francesa?

Podemos mencionar 4 como sendo as causas principais da revolução:

  • O pensamento iluminista;
  • A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França;
  • A desigualdade entre diferentes grupos sociais;
  • Uma grande crise econômica que gerou fome e mortes.

Qual foi a influência do Iluminismo na Revolução Francesa?

O Iluminismo trouxe consigo grandes avanços econômicos, a Revolução Industrial abriu caminhos para a produção e expansão dos mercados e mudanças políticas que acabaram na Revolução Francesa. O Mercantilismo característico da época anterior deu lugar para a liberdade econômica sem a intervenção do Estado.

Qual foi o motivo da queda da Bastilha?

A tomada dessa prisão foi consequência da tensão popular provocada pela crise econômica e política que a França enfrentava no final do século XVIII. A tomada da Bastilha foi organizada pela população de Paris no dia 14 de julho de 1789 e tinha como objetivo ter acesso ao estoque de pólvora que lá ficava armazenado.

LER:   Porque Danny Masterson saiu do seriado O rancho?

Qual a influência do Iluminismo na revolução?

As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação. Alguns dos líderes da Revolução Americana foram influenciados pelas idéias iluministas que são a liberdade de expressão, a igualdade, a liberdade de imprensa e a tolerância religiosa.

O que foi o Iluminismo francês?

O movimento Iluminista aconteceu entre 1680 e 1780, em toda a Europa, sobretudo na França, no século XVIII. O Iluminismo caracterizou-se pela importância dada à razão. Com isso, a razão encaminharia o homem à sabedoria e o conduziria à verdade.

Quando a Revolução Francesa é correto afirmar que?

Sobre a Revolução Francesa é correto afirmar. A Revolução Francesa ocorreu em meio a uma crise econômica e foi produto de revoltas de burgueses, camponeses e trabalhadores urbanos. A Revolução Francesa é considerada a primeira Revolução Comunista, pois, até hoje, esse sistema molda as instituições no mundo ocidental.

O que foi a Revolução Francesa responda?

A Revolução Francesa, ciclo revolucionário que aconteceu entre 1789 e 1799, foi responsável pelo fim dos privilégios da aristocracia e pelo término do Antigo Regime. A Revolução Francesa é o nome dado ao ciclo revolucionário que aconteceu na França entre 1789 e 1799 que marcou o fim do absolutismo nesse país.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo