Quais mercadorias circulavam na rota da seda?

Quais mercadorias circulavam na rota da seda?

Eram vários caminhos distintos cruzando o centro da Ásia, mas a seda era apenas uma das mercadorias valiosas que eram transportadas; também havia ouro, prata, jade, âmbar, vinho e especiarias levados em camelos, cavalos, muares.

Quais produtos chineses eram comercializados pela rota da seda?

Além da seda, camelos carregavam diversos produtos: papel (criação chinesa), chá e cerâmicas, que iam para o oeste, enquanto o vidro, diversas especiarias, produtos metalúrgicos e ervas, eram enviados para o oriente. A Rota da Seda foi fundamental para o crescimento econômico de diversas cidades no seu entorno.

Qual era o objetivo da Rota da Seda?

As Rotas da Seda eram uma série de rotas interconectadas através do sul da Ásia e eram usadas no comércio da seda entre o Oriente e a Europa. Os meios de transporte que rodeavam tais rotas eram as caravanas e embarcações oceânicas que faziam a ligação do Oriente e a Europa.

LER:   Quem e a celebridade mais baixa?

O que era chamada a Rota da Seda?

A Rota da Seda não foi a primeira rota comercial entre continentes, mas foi uma das maiores de sua época. Ela englobava três grandes impérios: Romano, Chinês e Cuchano (que hoje compreende parte da Índia, Paquistão e Afeganistão).

Quais produtos chineses eram comercializados pela Rota da Seda para além dos territórios chineses quais produtos chegavam a China?

Os comerciantes que saíam do Oeste levavam marfim africano, ouro, peles de animais, vinho e animais de montaria. Em contrapartida, os distantes territórios chineses ofereciam ervas aromáticas, perfumes e os tão falados tecidos de seda que nomeavam o caminho.

Quais produtos chegavam a China?

Isso causou um grande aumento no intercâmbio comercial e cultural, já que chineses passaram a ter acesso ao azeite e vinhos da Europa, além de cavalos do Oriente Médio, enquanto os europeus poderiam contar com a seda da China, o algodão indiano e as especiarias dos árabes.

O que era a rota da seda?

Qual é a importância da Rota da Seda para China?

LER:   Como era a vida dos camponeses russos?

Além da importância econômica e o transporte de bens, a Rota da Seda significou o desenvolvimento e o nascimento de grandes civilizações, como o Egito Antigo, a Mesopotâmia, a China, a Pérsia, a Índia e Roma, dando também início ao chamado “mundo moderno”.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo