Quais sao as linguas faladas em Sao Tome e Principe?

Quais são as línguas faladas em São Tomé e Príncipe?

PortuguêsSão Tomé e Príncipe / Idioma oficialA língua portuguesa, também designada português, é uma língua indo-europeia românica flexiva ocidental originada no galego-português falado no Reino da Galiza e no norte de Portugal. Wikipédia

Quando uma língua é considerada ameaçada?

Uma língua é considerada ameaçada quando é falada por menos de 1 milhão de pessoas. “No caso das línguas indígenas brasileiras, é possível dizer que todas elas são línguas ameaçadas de extinção”, lamenta Ruth. “Até o guarani, a língua indígena mais falada do Brasil, com 41 mil falantes, aproximadamente, está ameaçada”.

Qual a língua oficial de Guiné Bissau?

PortuguêsGuiné-Bissau / Idioma oficialA língua portuguesa, também designada português, é uma língua indo-europeia românica flexiva ocidental originada no galego-português falado no Reino da Galiza e no norte de Portugal. Wikipédia

LER:   Quem do Cravo e A Rosa morreu?

Como o idioma português chegou a São Tomé e Príncipe?

O forro (ou são-tomense) é um crioulo de origem portuguesa, que se originou da antiga língua falada pela população mestiça e livre das cidades. No século XVI, naufragou perto da ilha um barco de escravos angolanos, muitos dos quais conseguiram nadar até a ilha e formar um grupo étnico a parte.

Quantas línguas estão ameaçadas de extinção no mundo?

Segundo o projeto Idiomas em Risco (The Endangered Languages Project) cerca de 40\% dos quase 7000 idiomas existentes no mundo correm o risco de desaparecer.

Qual país da Ásia tem mais línguas com risco de extinção e quais os principais fatores desse processo?

A Índia lidera o ranking, com 196 línguas ameaçadas, seguida pelos Estados Unidos, Brasil, Indonésia, México e China. “O perigo é maior nas regiões onde há maior diversidade”, explica Françoise Rivière, subdiretora geral da Unesco para a cultura.

Qual é a língua oficial de Angola?

PortuguêsAngola / Idioma oficial

Como a língua portuguesa chegou à Guiné-bissau?

LER:   O que e a carbonatacao do concreto?

A língua portuguesa chegou em Guiné Bissau com a colonização portuguesa que se deu após 1558, que acabou levando à ida de muitos europeus para o país, gerando a miscigenação e a assimilação linguística do português.

https://www.youtube.com/watch?v=3X6Wu6US0q0

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo