Qual a caracteristica da lebre na fabula A lebre e A tartaruga?

Qual a característica da lebre na fábula A lebre e A tartaruga?

Na maior parte das histórias, os personagens representam um comportamento coletivo, não individual. Suas características devem espelhar um padrão: por exemplo, na história da lebre e da tartaruga, a lebre representa os “preguiçosos, que gostam de vitórias fáceis”. Já a tartaruga é o tipo “persistente e batalhadora”.

O que é uma Fábula e suas características?

Fábula é uma composição narrativa em que os personagens são animais que apresentam características humana, principalmente a fala. A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano. A mensagem educativa é chamada moral da história.

Quais são as características de uma lebre?

As lebres possuem 48 cromossomos, sendo um pouco maiores que os coelhos. Possuem um comprimento médio de 68 cm, com pelos que variam entre os tons marrom-amarelado e marrom-acinzentado. Já o interior da pelagem é de cor branca acinzentada, e a parte superior é preta.

LER:   Como realizar um bom pitch?

Qual é a moral da lebre e A tartaruga?

Moral da historia… Devagar se vai longe. Podemos verificar também que meio a grande humilhação, a lebre aprendeu que não devemos nos gabar por nossas habilidades e atributos, desdenhando dos demais. Também aprendeu que o excesso de confiança pode ser um obstáculo para alcançarmos nossos objetivos.

Qual fábula que o conflito foi a aposta de uma corrida?

A tartaruga e a lebre Um dia uma tartaruga começou a contar vantagem dizendo que corria muito depressa, que a lebre era muito mole e, enquanto falava, a tartaruga ria da lebre. Mas a lebre ficou mesmo impressionada foi quando a tartaruga resolveu apostar uma corrida com ela.

Porque a lebre dormiu durante a corrida?

A LEBRE ACHAVA QUE NÃO IA PERDER AQUELA CORRIDA DE JEITO NENHUM. ENQUANTO ISSO, LÁ VINHA A TARTARUGA COM SEU JEITÃO, ARRASTANDO OS PÉS, SEMPRE NA MESMA VELOCIDADE, SEM DESCANSAR NEM UMA VEZ, SÓ PENSANDO NA CHEGADA. ORA, A LEBRE DORMIU TANTO QUE ESQUECEU DE PRESTAR ATENÇÃO NA TARTARUGA.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo