Qual a cor do muco nas fezes?

Qual a cor do muco nas fezes?

O muco intestinal é produzido naturalmente pela mucosa do intestino. Acontece como uma secreção gelatinosa, amarelada ou branca, produzida diretamente pelo cólon. O objetivo principal é proteger e também lubrificar o trajeto das fezes, facilitando a sua eliminação.

O que pode causar muco nas fezes?

As intolerâncias e alergias alimentares, como a sensibilidade à lactose, à frutose, à sacarose ou ao glúten, causam uma inflamação das paredes do intestino quando o alimento entra em contato com a mucosa, gerando um aumento na produção de muco, que pode ser observado nas fezes.

Quando sangue nas fezes é preocupante?

Quando procurar um médico em caso de sangue nas fezes Procure o médico imediatamente na ocorrência de qualquer sangramento anal repentino ou persistente acompanhado de ardor ou de outros sintomas. Hemorroidas são a causa mais frequente, todavia existem outras que precisam ser afastadas.

LER:   Quais as funcões de um assistente de Loja?

Como tratar o muco nas fezes?

Sintomas: Dor anal intensa, por horas após uma evacuação, diarreia com muco branco e/ou sangue vivo nas fezes. Tratamento: Dieta rica em fibras, aumento da ingesta de água, laxantes, gel de lidocaína tópico e banhos de assento são a primeira opção de tratamento.

Quando o câncer sangra?

No caso de câncer, os sangramentos não ocorrem somente estágios avançados da doença, mas também podem ocorrer nas fases iniciais. “Não importa a quantidade de sangue. Havendo sangramento, a pessoa deve procurar assistência médica”, diz o médico.

Como saber se estou com sangue nas fezes?

Para verificar a presença de sangue nas fezes, é importante estar atento a alguns sinais que podem indicar problemas no intestino, como:

  1. Cor avermelhada da água do vaso sanitário após evacuar;
  2. Presença de sangue no papel higiênico;
  3. Manchas avermelhadas nas fezes;
  4. Fezes muito escuras, pastosas e com mal cheiro.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo