Qual a diferenca da populacao e da comunidade?

Qual a diferença da população e da comunidade?

As comunidades podem ser definidas como conjuntos de populações, ou seja, uma comunidade é formada por organismos que vivem em uma área determinada em um dado período de tempo. Assim, a comunidade difere-se da população por ser constituída por conjuntos de organismos de mais de uma espécie.

O que podemos chamar de comunidade?

Hoje, o conceito refere-se a um grupo de pessoas que compartilham algo em comum, como uma história comum, um objetivo comum, uma determinada área geográfica ou práticas comuns, como as comunidades quilombolas, as comunidades virtuais e as comunidades escolares. …

Qual a diferença entre população?

Povo é o conjunto de indivíduos, ligados a um determinado território por um vínculo chamado nacionalidade. No conceito de povo estão incluídos os brasileiros natos e naturalizados. Distingue-se do conceito de população, pois neste incluem-se, além dos natos e naturalizados, os estrangeiros e os apátridas.

Qual é o significado da comunidade?

Comunidade é um substantivo feminino usado em sentidos diversos. É um grupo local, de tamanho variável, integrado por pessoas que ocupam um território geograficamente definido e estão irmanados por uma mesma herança cultural e histórica. Geralmente, a comunidade é definida como uma unidade constitutiva de uma sociedade mais ampla,

LER:   O que deixa vc com raiva?

Quais são as características da comunidade?

Aqui, os laços e sentimentos são maiores, mais próximos. O antropólogo e sociólogo estadunidense Robert Redfield (1897 – 1958) estabeleceu algumas características que definem a comunidade. Ainda que ele tenha tido por base especialmente as comunidades agrárias, tais conceitos ajudam a entender o que é comunidade nos dias de hoje.

Qual é o exemplo perfeito de comunidade?

Um exemplo perfeito de comunidade é a chamada comunidade internacional ou concerto de países. Nele, em princípio, todas as nações do mundo são levadas em conta por meio de sua representação diplomática, para tentar se conduzir e negociar reciprocamente em benefício da maioria.

Por que uma empresa é uma comunidade?

Do ponto de vista da sociologia, certos lugares como as cadeias ou os quartéis também são comunidades que podem ser descritas e analisadas. Por outro lado, no mundo laboral, uma empresa também é uma comunidade, uma vez que os seus integrantes partilham de objetivos comuns e de uma filosofia corporativa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo