Qual a diferenca entre os seres humanos e os animais?

Qual a diferença entre os seres humanos e os animais?

O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.

Qual a diferença entre a desoxirribose E a ribose?

O açúcar de cinco carbonos no DNA é chamado de desoxirribose, enquanto que no RNA, o açúcar é ribose. Esses dois são muito similares na estrutura, com apenas uma diferença: o segundo carbono da ribose liga-se a um grupo hidroxila, enquanto o carbono equivalente da desoxirribose tem um hidrogênio.

Quais as diferenças entre nucleotídeos de DNA e RNA?

O nucleotídeo do RNA diferencia-se do DNA na pentose e na base nitrogenada. A pentose do RNA é a ribose, e do DNA é a desoxirribose. No RNA, como base nitrogenada, temos citosina, adenina, guanina e uracila. No DNA, temos citosina, adenina, guanina e timina.

O que são ácidos nucleicos e do que são formados?

Como já foi dito, os ácidos nucleicos são formados por nucleotídeos, que nada mais são que estruturas formadas por um grupo fosfato, um açúcar de cinco carbonos (pentose) e uma base nitrogenada (base contendo nitrogênio). E cada um dos ácidos nucleicos possui duas bases nitrogenadas de cada tipo.

LER:   Onde esta escrito na Biblia rainha do ceu?

Quais são os tipos de ácidos nucleicos suas semelhanças e diferenças características localização e funções?

DNA e RNA são ácidos nucleicos que possuem diferentes estruturas e funções. Enquanto o DNA é responsável por armazenar as informações genéticas dos seres vivos, o RNA atua na produção de proteínas. Essas macromoléculas são subdivididas em unidades menores, os nucleotídeos.

Onde pode ser encontrado o RNA?

Por essa razão, é comum encontrar na literatura a sigla ARN para se referir ao RNA. Assim como todos os tipos de ácidos nucléicos, essa molécula é composta de nucleotídeos, podendo ser encontradas no núcleo e espalhadas por todo o citoplasma da célula.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo