Qual a diferenca entre terapia comportamental e Psicanalise?

Qual a diferença entre terapia comportamental e Psicanálise?

A principal diferença é a abordagem do “problema”. De uma maneira geral na Psicoterapia Comportamental será “trabalhado” o sintoma do problema, ou seja, o comportamento, a atitude e na Psicanálise será “trabalhado” principalmente as causas que levaram ao comportamento, a história de vida da pessoa.

Quais os tipos de psicanalista?

Psicanálise. A terapia desenvolvida por Sigmund Freud é uma das principais linhas da terapia da psique humana.

  • Psicanálise Junguiana.
  • Gestalt-Terapia.
  • Fenomenologia.
  • Constelação Familiar.
  • Behaviorismo.
  • Terapia Cognitivo-Comportamental.
  • Escola de Reich.
  • Qual a diferença entre Psicanálise e psicologia?

    O Psicólogo, então, é alguém que fez uma faculdade de Psicologia, ou seja, que fez matérias sobre essas diferentes linhas sem se aprofundar em nenhuma necessariamente. Já o psicanalista é um profissional da Medicina ou da própria Psicologia, que fez uma formação específica em Psicanálise.

    O que se estuda na Psicanálise?

    LER:   Qual foi a denotacao de Martha Graham?

    O trabalho do psicanalista se baseia nos estudos do médico Sigmund Freud, que criou a psicanálise. Ou seja, segue a ideia de desvendar o inconsciente, o qual Freud acreditava ser o responsável por controlar a pessoa. Por isso, o psicanalista estuda o inconsciente.

    Quais são as linhas da psicanálise?

    A psicanálise preocupa-se em entender como funciona a mente humana, partindo do princípio de que muitos dos processos psíquicos são inconscientes. Na abordagem psicanalítica, nossas emoções e atitudes são o resultado de fatores dos quais não temos consciência. A pessoa é vista como um todo na abordagem psicanalítica.

    O que é a Terapia Cognitiva comportamental?

    A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma das diversas abordagens da Psicologia, sendo extremamente promissora no tratamento dos mais diversos casos. O uso correto das técnicas, por exemplo, é capaz de potencializar a qualidade de vida do paciente, que passa a construir autonomia sobre a própria vida.

    Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

    De volta ao topo