Qual a historia da guerra de Troia?

Qual a história da guerra de Troia?

Contada em versos, em peças de teatro e nos livros, a história da Guerra de Troia é conhecida até hoje. Mas será que ela tem um fundo de verdade? A Guerra de Troia foi um conflito entre gregos e troianos que durou dez anos. Acredita-se que os fatos por trás da lenda podem ter acontecido entre os séculos 12 e 11 a.C.

Qual era o cavalo de Tróia?

Eles deram um presente a Tróia, o cavalo de Tróia, que se tratava de um imenso cavalo de madeira dentro do qual os gregos se escondiam. Durante a noite, enquanto os troianos dormiam, parte do exército grego saiu de dentro do cavalo e abriu as portas da cidade para que o resto do exército pudesse invadir Tróia.

Por que a guerra foi causada pelo rapto da Helena?

Segundo o poeta Homero, a guerra foi causada pelo rapto da rainha Helena (esposa do lendário rei Menelau) por Páris, (filho do rei Príamo ). Isso ocorreu quando o príncipe troiano foi a Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena.

Será que os gregos vencem a guerra com este truque?

Após muitos anos de combate os gregos vencem a guerra com um truque que ficou muito famoso. Eles deram um presente a Tróia, o cavalo de Tróia, que se tratava de um imenso cavalo de madeira dentro do qual os gregos se escondiam.

A história da guerra de Troia, com o cavalo de madeira grego, dado como “presente” aos troianos, deu origem ao dito popular “presente de grego”, um presente falso, com outras intenções. ARANHA, Carla. ‘ Gregos X Troianos: Uma luta de homens e deuses’. In: Revista Aventuras na História – Guerras da Antiguidade. Século 20 a.C. – Século 16.

Quando foi descoberta a cidade de Troia?

Estudos arqueológicos, antigos (do século XIX) e recentes (de 1993), confirmaram a existência da cidade de Troia: “Já no final do século 19, pesquisas conduzidas na Turquia levaram à descoberta de Tróia. A existência da cidade estava, então, comprovada. E, recentemente, novas escavações permitiram mais revelações” (ARANHA, 2005, p. 23).

Como conseguiram a cidade de Troia?

Depois de dez anos de duro cerco, os gregos conseguiram adentrar a cidade de Troia. Segundo os relatos de Homero, os gregos construíram um enorme cavalo de madeira e o deixaram às portas da cidade. Os troianos aceitaram o presente, achando que se tratava de uma proposta de paz dos gregos.

Como começou o conflito entre gregos e troianos?

Segundo Homero, os conflitos entre gregos e troianos tiveram início por causa de algumas desventuras amorosas. Helena, esposa do rei espartano Menelau, foi raptada por Páris, filho do soberano de Troia. Páris havia se apaixonado por Helena, quando visitara a Grécia; a paixão foi tão intensa que o troiano levou Helena raptada para Troia.

Por que Hermes escolheu a cidade de Troia?

Consequentemente, Hera, Atena e Afrodite travaram uma grande briga pelo Pomo, aborrecendo Zeus. O deus dos deuses, então, pediu a Hermes para leva-las a outro lugar para que colocassem um fim na competição: escolheu a bonita e fortificada cidade de Troia.

Qual a história de Helena de Tróia?

Helena de Tróia – História. A história de Helena é muito conturbada, cheia de paixões arrebatadoras e traições amorosas. Existem muitas versões da história, mas o que parece verdade é que ela era filha de um rei de Esparta chamado Tíndaro.

Como foi decidido o destino do mundo diante das muralhas de Tróia?

Na imaginação dos gregos, o destino do mundo foi decidido diante das muralhas de Tróia. Até os deuses desceram do Olimpo e derramaram seu sangue na tentativa de defender ou arrasar a cidadela do rei Príamo. Como nós fazemos hoje com o nascimento de Cristo, a história humana passou a ser medida em anos antes e depois da Guerra de Tróia.

Quando começou a guerra entre gregos e troianos?

LER:   O que e uma madeira porosa?

Esta guerra durou aproximadamente 10 anos e aconteceu entre 1300 e 1200 a.C. Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena de Troia (esposa do rei lendário Menelau), por Páris (filho do rei Príamo de Troia). Isto ocorreu quando o príncipe troiano foi à Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena.

Por que os gregos concordavam com a guerra de Troia?

Mas há duas coisas em que quase todos os gregos antigos concordavam: que Homero foi o autor de ambos os poemas épicos e que o conflito que eles descrevem, a Guerra de Troia, foi uma batalha que realmente aconteceu.

Quais foram as causas da guerra?

Causas da guerra. Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena de Troia (esposa do rei lendário Menelau), por Páris (filho do rei Príamo de Troia). Isto ocorreu quando o príncipe troiano foi à Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena.

Quando foi rompido o cerco de Troia?

O cerco foi rompido depois que os troianos decidiram aceitar o famoso presente de grego: um cavalo de madeira recheado de soldados inimigos que ficou conhecido como Cavalo de Troia. A cidade foi destruída. Páris, Heitor e os principais campeões morreram em combate, assim como o melhor de todos, Aquiles, que recebeu uma flechada no calcanhar.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo