Qual a importancia da tragedia?

Qual a importância da tragédia?

O espetáculo dramático da Tragédia só ganha seu sentido profícuo porque existe o espectador, o qual só se efetiva não porque senta-se nas arquibancadas do anfiteatro, mas como assistência, isto é, como participação naquilo que se deu e conhece realmente aquilo que se deu em seu conjunto.

Qual a importância do gênero teatral tragédia?

Segundo o filósofo grego Aristóteles (384 a.C.-322 a.C.) a Tragédia era um gênero maior capaz de transmitir nas pessoas as sensações vividas pelas personagens. Esse processo, definido por ele como “catarse”, acontecia com o público que assistia à peça como forma de purificação e/ou purgação dos sentimentos.

Qual a importância da tragédia e comédia para os gregos?

Apesar de também ser representada nas festas dionisíacas, a comédia era considerada um gênero literário menor. É que o júri que apreciava a tragédia era nobre, enquanto o da comédia era escolhido entre as pessoas da platéia. Também a temática diferia nos dois gêneros. A tragédia contava a história de deuses e heróis.

LER:   Onde posso descartar TV velha?

Qual a origem da tragédia?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Tragédia (do grego antigo τραγῳδία, composto de τράγος, “cabra” e ᾠδή, “música”) é uma forma de drama que se caracteriza pela sua seriedade e dignidade, pondo frequentemente em causa os deuses, o destino ou a sociedade .

Qual o sentido da palavra tragédia?

Em sentido lato, pode abranger qualquer obra ou situação marcada por acontecimentos trágicos, ou seja, em que se verifique algo de terrível e que inspire comoção. A palavra tragédia vem do grego trágos + odé, que significa canto dos bodes ou canto para o bode.

Qual o momento mais importante de representação de tragédias?

O momento mais importante de representação de tragédias ocorria durante as Grandes dionísias, também chamadas Dionísias urbanas, festival que tinha lugar na Primavera, em honra de Diónisos. Nesse festival, tal como nas Dionísias rurais e nas Leneias, os tragediógrafos concorriam a um prêmio, geralmente com três tragédias e uma peça satírica cada.

Qual a origem da tragédia grega?

A tragédia grega surgiu entre os séculos VI e V a.C, e acompanhou a cidade-estado de Atenas em seu auge e declínio. As origens precisas da tragédia ainda são controversas, mas é mais ou menos certo que ela tenha origens religiosas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo