Qual a margem ideal para um livro?

Qual a margem ideal para um livro?

O Clube de Autores costuma recomendar as seguintes margens (embora você possa utilizar as que preferir): Para livros A5 > Superior e inferior: 2,54cm; Laterais: 1,91cm. Para livros A4 > Superior e inferior: 2,54cm; Laterais: 1,91cm. Para livros Pocket > Superior e inferior: 1,50 cm; Laterais: 1,20cm.

O que é o colofão de um livro?

Colofão. É o último elemento impresso no miolo do livro e apresenta informações técnicas sobre ele, como o papel e a tipografia utilizados e o local e o ano de impressão. Esses são alguns dos termos técnicos utilizados para referir-se às partes específicas de uma obra literária.

Como se chama a parte lateral de um livro?

A lombada do livro é um aspecto importante no design dos livros, especialmente no design da capa. Quando os livros estão empilhados, ou guardados em uma prateleira, a lombada é visível apenas a superfície que contém as informações sobre o livro.

LER:   Quem procurou Sherlock Holmes para descobrir a razao da dissolucao da Liga dos Cabecas Vermelhas?

Como calcular a margem de um livro?

Por exemplo, se um livro tem as dimensões finais 15,24 x 22,86 cm (6″ x 9″), isso significa que sua edição impressa terá 15,26 centímetros (6 polegadas) de largura por 22,86 centímetros (9 polegadas) de altura.

O que significa Colophon?

O cólofon ou colofão designa a nota final de um manuscrito ou de um livro impresso, principalmente dos incunábulos. O termo “colophon” deriva do Latim colophon, que por sua vez deriva do Grego κολοφων (“cume”, “topo”, ou “final”).

Como se chama o verso do livro?

A quarta capa é a última capa, o verso do livro, onde colocamos o texto de apresentação da obra. E justamente a segunda e terceira capas é que são, tecnicamente, as contracapas. A segunda pode ser chamada de contracapa anterior e a terceira de contracapa posterior.

Como se chama o espaço na lombada de um livro?

Lombada – é o local onde se encontram reunidos os cadernos do lado da dobra. Normalmente a lombada contém informação importante sobre o livro para que este possa ser facilmente encontrado nas prateleiras das livrarias ou bibliotecas.

LER:   Quem e o Espirito Santo em Pentecostes?

Quantas palavras têm uma página de um livro?

Livros de figuras: 300–800 palavras. Leitores iniciantes: 200–3500 palavras. Leitores iniciantes + capítulos: 4000–10,000 palavras. Infanto juvenil: 25,000–40,000 palavras.

Como calcular a quantidade de folhas?

1º — Se numa folha de AA (76 x 112) temos 30 pedaços iguais, ou seja, 60 páginas, com 7 folhas teremos 420 páginas de um exemplar. Para uma tiragem de 3.000 exemplares, o livro de 420 páginas precisaria de 7 x 3.000 = 21.000 folhas de AA.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo