Qual a moral da historia a raposa e O corvo?

Qual a moral da história a raposa e O corvo?

Moral da História: Desconfie dos bajuladores, esses sempre se aproveitam da situação, para tirar vantagem sobre você.

Qual é o moral da história a raposa E a cegonha?

Enquanto ia andando para casa, faminta, pensava: “Não posso reclamar da cegonha. Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro.” MORAL DA HISTÓRIA: trate os outros tal como deseja ser tratado.

Qual a moral da história da raposa E o Galo?

O Galo derrotado saiu do seu canto, e daí em diante reinou absoluto livre de concorrência. Moral da História: O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio.

O que fez a raposa na história da raposa e a cegonha?

Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a pobre cegonha, com seu bico comprido, mal pôde tomar uma gota. O resultado foi que a cegonha voltou para casa morrendo de fome.

LER:   Por que Brody morreu?

Qual a moral da fábula O corvo é o jarro?

Por último ele pegou tantas pedras quanto podia carregar, e colocou-as uma-a-uma dentro da Jarra, até que o nível da água ficasse ao seu alcance e assim salvou sua vida. Moral da História: A necessidade é a mãe das invenções.

O que a raposa fez com a cegonha resposta?

CLARO QUE A RAPOSA NÃO ACHAVA, NEM PODIA ACHAR, POIS O FOCINHO NÃO PASSAVA PELO GARGALO ESTREITO DO JARRO. TENTOU VÁRIAS VEZES SEM SUCESSO ATÉ QUE, BASTANTE MAL HUMORADA, SE DESPEDIU DA CEGONHA, RESMUNGANDO ENTRE DENTES: – NÃO ACHEI GRAÇA NENHUMA…! MORAL DA HISTÓRIA: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

Que tipo de texto e o Galo e a raposa?

ARMAZÉM DE TEXTO: FÁBULA: O GALO E A RAPOSA – ESOPO – COM INTERPRETAÇÃO/GABARITO.

Qual o desfecho da fábula A raposa E o Galo?

Ao fato da raposa tentar enganar o galo, para devorá-lo. 05 – Qual o desfecho (situação final) da fábula? O galo ficou com um olho aberto e viu que a comadre raposa estava com os dois olhos abertos pronta para devorá-lo.

LER:   O que e sancao exemplos?

O que a cegonha fez para se vingar da raposa?

Para se vingar, a cegonha convidou a raposa para jantar. A cegonha,com seu bico fino e comprido, conseguiu comer toda a carne, enquanto que a raposa tentava enfiar lá dentro focinho, sem sucesso. Pobre raposa! Quis dar uma de esperta e só o que conseguiu foi levar de volta sua barriga, roncando de tão vazia.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo