Qual a origem do meloeiro?

Qual a origem do meloeiro?

o meloeiro é uma espécie polimórfica, cujo centro de diversidade genética ainda não foi elucidado, precisamente. De fato, existem teorias que apontam desde a África até o oeste da Ásia, sendo levado da Índia para todas as regiões do mundo (BRANDÃO FILHO; VASCONCELOS, 1998; ROBINSON; DECKER- WALTER, 1997; ).

Como são classificados os melões?

O melão pertence à família Cucurbitaceae, sendo originário da África e da Ásia. A variedade mais produzida e difundida no Brasil é o melão amarelo tipo valenciano, de origem espanhola, com frutos redondos, casca amarela, polpa espessa e resistente ao transporte e armazenamento (Figura 1).

Quem inventou o melão?

Originário da África e da Ásia, o melão é cultivado na Europa e Ásia desde os primórdios da Era Cristã. As primeiras sementes do fruto chegaram às Américas na segunda viagem de Colombo ao Novo Mundo, em 1493. Porém, no Brasil, ele só começou a ser cultivado comercialmente a partir dos anos 1960.

LER:   O que e um bretao?

Como se chama a árvore que dá o melão?

O meloeiro é uma planta herbácea e rasteira, com frutos de formato variável (redondo, oval ou alongado), com 20 a 25 cm de diâmetro, casca lisa, enrugada ou rendilhada, pesando de um a quatro quilos em média dependendo do tipo e da cultivar.

Como foi introduzida no Brasil a cultura do melão?

No Brasil, foi introduzido pelos escravos no século XVI e mais recentemente (século XIX), introduzido novamente pelos imigrantes europeus, dando início à expansão da cultura nas regiões Sul e Sudeste. Nos últimos anos o país deixou de ser importador de melão europeu e passou a exportador.

Quais os tipos de melões?

Existem algumas variedades de melão hoje em dia sendo produzidas no Brasil que podem ser brancas, verdes e amarelas, e que são encontradas no mercado. Hoje trago 6 variedades de melão para mostrar a vocês: o Amarelo, o Cantaloupe, o Orange, o Pele de Sapo, o Matisse (ou Dino) e o Galia.

Qual é o tamanho do melão?

25 cm de diâmetro
O melão é uma planta da família da abóbora e da melancia. Tem forma variável, podendo ser redondo, oval ou alongado, mas em geral todos os tipos têm entre 20 e 25 cm de diâmetro. A casca pode ser lisa, enrugada, ou apresentar nervuras em formas de rede.

LER:   Quais os nomes mais comuns na Irlanda?

Como surgiu o melão?

Há registro de seu cultivo no Egito e no Irã desde cerca de 2.500 a.C. Sua origem ainda é motivo de controvérsia entre os pesquisadores. Enquanto alguns o situam na Índia e no Irã, outros acreditam que o centro de origem do melão se situe na África.

Que tipo de fruto e o melão?

Melão é a fruta do meloeiro, planta pertencente à mesma família da melancia e do pepino. É originário da África e da Ásia, suas variedades são inúmeras, sendo que todas apresentam frutos de forma esférica, casca espessa, polpa carnosa e suculenta.

Qual a parte comestível do melão?

Todas as partes da planta são comestíveis, mas a parte mais consumida é o fruto quando está verde, que é preparado por várias culturas de diversas formas, como refogado, frito, recheado, em picles, conservado em salmoura ou até fresco em fatias.

Qual é a cor da fruta uva?

As uvas têm cores que variam do verde-claro ou amarelo ao vermelho, roxo ou preto. A maior parte delas tem sementes e polpa suculenta. Essas frutas são ricas em sais minerais e vitamina A. A cor das uvas varia desde verde-claro até roxo e preto.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo