Qual a relacao entre turismo e cultura?

Qual a relação entre turismo e cultura?

O turismo utiliza-se do patrimônio cultural para a conformação de produtos turísticos, assim como da produção cultural. Sobre essa última relação, Leitão (2003, p. 252) destaca: O turismo é uma atividade exemplar que colhe os benefícios dos efeitos externos da produção cultural.

Qual é a relação entre o turismo e o artesanato?

O artesanato é um dos elos mais importantes da cadeia produtiva do turismo. Mas há muito mais que pode ser aproveitado pelos turistas e consequentemente, pelos empreendedores.

Qual a relação entre turismo e patrimônio cultural?

O turismo tem forte relação com o patrimônio cultural e ocorre com mais intensidade nos centros históricos das cidades, lugares onde a memória habita. O patrimônio histórico, principalmente as edificações e os monumentos, são bastante procurados pelos turistas.

Qual a importância do turismo cultural no mundo?

Se o turismo cultural permite o acesso à história, à cultura e ao modo de viver dos outros povos ou regiões, então, ele fomenta o conhecimento de um universo em relação ao outro, oferecendo uma maior compreensão e comunicação entre as diferentes populações.

LER:   Como usar Alamar?

Qual a relação entre o turismo artesanato nordestino?

Além da sua importância cultural, o artesanato também é um dos grandes responsáveis por movimentar a economia local. Em cada Estado, o artesanato adota características que levam em consideração a matéria-prima encontrada em cada localidade, que em sua maioria são extraídas da fauna e flora nativas.

O que é artesanato turístico?

Gente criativa que vive de bordar, costurar e esculpir, e que comercializa seus produtos em diferentes espaços como feiras, mercados ou centros de artesanato. É a arte e a cultura de um povo refletida em diversos produtos, uma arte passada de geração em geração.

Qual a relação entre cultura e preservação do patrimônio?

A valorização do patrimônio histórico cultural é a valorização da identidade que molda as pessoas. Por isso, preservar as paisagens, as obras de arte, as festas populares, a culinária ou qualquer outro elemento cultural de um povo, é manter a identidade desse povo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo