Qual a trepadeira mais facil de cuidar?

Qual a trepadeira mais fácil de cuidar?

Listamos 13 trepadeiras que deixarão seu pergolado – e seu jardim – mais bonito

  1. Primavera. Também conhecida como buganvília, essa espécie floresce em abundância entre os meses de setembro e dezembro.
  2. Tumbérgia.
  3. Ipomeia.
  4. Alamanda.
  5. Jasmim-de-madagascar.
  6. Amor-agarradinho.
  7. Jasmim-dos-açores.
  8. Jade.

Qual a melhor planta para cobrir muro?

Muito parecida com a parreira, esse tipo de trepadeira sobrevive bem à meia-sombra, sendo indicada para cobertura total do muro do jardim.

  • Falsa-vinha.
  • Glicínia.
  • Ipomeia.
  • Jasmim dos Poetas.
  • Tumbérgia.
  • Videira.

Qual trepadeira escolher?

Trepadeira-castanha (Tetrastigma voinierianum): opção perfeita para quem busca um efeito ornamental no jardim. Vistosa e ideal para lugares com clima ameno, a planta forma uma belíssima cortina de folhas para revestir uma superfície. Unha-de-gato (Fícus pumila): destaca-se como uma das trepadeiras mais conhecidas.

Onde colocar a trepadeira?

Muros, paredes e pergolados: onde quer que tenha um espacinho, as plantas trepadeiras vão subindo, contornando, criando desenhos e enchendo os ambientes com o verde vivo de suas folhas e, em algumas espécies, com o perfume e o colorido das flores.

LER:   Quando surgiram os primeiros dinossauros?

Qual planta trepadeira que cresce mais rápido?

A tumbergia azul Entre as trepadeiras de rápido crescimento, a tumbergia é a ganhadora. Em compensação, é claro que pede mais cuidados e podas de controle.

Quais os tipos de trepadeiras que dão flores?

Ipomeia: saiba mais sobre essa trepadeira com flores

  1. Maracujazeiro. O maracujazeiro exige bastante sol e adubação periódica para garantir floração abundante (no verão) e frutificação.
  2. Glicínia. A glicínia escala arcos, portões e pérgolas, cobrindo-os.
  3. Gloriosa.
  4. Jade.
  5. Sete-léguas.
  6. Alamanda.
  7. Flor-de-cera.
  8. Parreira.

Qual o nome da planta que cresce nos muros?

Tumbérgia
As espécies mais utilizadas para cobrir muro são: Tumbérgia – A Tumbérgia azul, como também é conhecida é uma planta de folhagem volumosa e crescimento rápido, que aprecia tanto sol direto, quanto meia sombra. A Tumbérgia é indicada para atrair pássaros como o beija-flor e borboletas.

Qual o nome da planta que cresce no muro?

Além da unha-de-gato, outras trepadeiras plantas que podem revestir a fachada da casa são a Hedera canariensis e a falsa-vinha, conhecida como hera-japonesa. O mais adequado é que o plantio seja feito em uma área de pleno sol ou meia sombra.

Qual a melhor trepadeira para ter em casa?

LER:   Quando as motosserras foram inventadas?

10 plantas trepadeiras para dentro de casa

  • Conheça melhor O CIPÓ-UVA.
  • Conheça melhor a costela-de-adão.
  • Conheça melhor a jiboia.
  • Conheça melhor o filodendro-rubro.
  • Conheça melhor o antúrio.
  • Conheça melhor O pacová
  • Conheça melhor o singônio.
  • Conheça melhor o guaimbê

Como chama as plantas trepadeiras?

Tipos de trepadeiras: arbustos escandentes, trepadeiras volúveis, trepadeiras sarmentosas e trepadeiras do tipo cipó. Arbustos Escandentes – Arbusto escandente é uma planta de caule lenhoso, com ramificações desde a base do caule, mas pode ser conduzida como trepadeira, com amarrilhos e podas.

Como fazer para colocar trepadeira na parede?

Para plantar a trepadeira é preciso preparar as covas abrindo buracos de 30 x 30 x 30 cm. Plante a muda próxima à estrutura que servirá de suporte para o crescimento (muro) e preencha o restante da cova com a terra já preparada previamente.

A tumbergia azul Entre as trepadeiras de rápido crescimento, a tumbergia é a ganhadora. Em compensação, é claro que pede mais cuidados e podas de controle. Para quem aprecia flores azuis podemos recomendar a tumbergia-azul (Thunbergia grandiflora), de tamanho em torno de 12,0 m.

Quais são as trepadeiras mais indicadas para paisagismo?

O importante é que as plantas trepadeiras tenham sempre um apoio a qual se agarrar. Esse apoio ou suporte pode ser uma treliça, uma coluna ou mesmo a própria parede, lembrando que quanto mais rústico o local mais facilmente ela se “agarra”. Veja agora quais as espécies de trepadeiras mais indicadas para paisagismo: 1. Alamanda

LER:   O que causa apagao na visao?

Quais são as trepadeiras para muros?

Dentre as trepadeiras para muros muito procuradas, são as espécies de grande cobertura, geralmente só de folhagem e de floração insignificante. Poderemos optar por cobertura total, com unha-de-gato ou ficus ( Ficus pumila). Esta tem crescimento rápido,e, por isto mesmo, requer poda de manutenção.

Qual a principal característica das trepadeiras?

As trepadeiras são plantas que tem como principal característica o fato de precisarem de outras plantas ou estruturas que a suporte para que possa crescer, pois não possuem um tronco que as sustente.

Como criar um jardim com flores trepadeiras?

As flores trepadeiras precisam de estruturas fixas para crescer e alastrar, por isso qualquer muro, cerca ou pergolado é ideal no cultivo dessas plantas. Elas criam um jardim sem precisar de muitos cuidados e preocupação com decoração, proporcionando um paisagismo natural com toque leve e original, dispensando grandes investimentos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo