Qual e a cor de um objeto?

Qual é a cor de um objeto?

A cor de um objeto resulta da cor da luz que este consegue refletir. A luz que o objeto é capaz de refletir depende: Do material de que é feito o objeto; Da cor que ilumina o objeto.

O que determina a cor de um corpo?

A cor de um corpo é composta pela reflexão determinada pelo tipo de luz que esse corpo reflete. O branco é a combinação entre a reflexão de todas as cores. A cor de um corpo é composta pela reflexão determinada pelo tipo de luz (caracterizado por uma intensidade ou por um comprimento de onda) que este corpo reflete.

Qual é o fenômeno que faz com que se enxergue a cor de um objeto?

A óptica e as cores se relacionam através dos fenômenos da refração, reflexão e dispersão da luz.

LER:   Qual e o objetivo de um lider?

Por que eu vejo a cor verde de um objeto?

Se incidirmos luz branca sobre um objeto opaco, parte da luz é absorvida e outra parte será refletida. A luz verde é então refletida em todas as direções (reflexão difusa), fazendo com que o cubo nos pareça verde. Quando a luz branca incide sobre o cilindro, ele absorve todas as cores, exceto a luz vermelha.

Porque um corpo é visto branco?

Se um corpo é visto branco, é porque ele reflete todas as cores do espectro solar. Se um corpo é visto vermelho, por exemplo, ele absorve todas as outras cores do espectro, refletindo apenas o vermelho. Se um corpo é “visto” negro, é por que ele absorve todas as cores do espectro solar.

Qual é o fenômeno que faz com que se enxergue?

A refração da luz é um fenômeno natural identificado pela alteração do meio de propagação, acarretando assim em mudanças no valor da velocidade da luz.

O que define a cor da luz Fotons?

Sabemos que a luz interage com a matéria, sendo em parte absorvida e em parte refletida. É essa cor refletida que percebemos como a cor do material. Digamos que a luz é “feita” de fótons, partículas que possuem uma energia relacionada à sua freqüência.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo