Qual e a funcao do bloco sobre as brocas?

Qual é a função do bloco sobre as brocas?

Os blocos são estruturas de volume que têm a função de distribuir as cargas dos pilares a elementos de fundações profundas, tais como estacas e tubulões. Esse espaçamento é adotado igual a 2,5 vezes o seu diâmetro no caso de estacas pré- moldadas e 3,0 vezes o diâmetro se as estacas forem moldadas “in loco”.

Quanto suporta um bloco estrutural?

Os blocos cerâmicos estruturais apresentam um desempenho superior em conforto térmico e acústico e não possuem problemas de retração na secagem. Porém, os blocos de concreto estrutural conseguem chegar a altas resistências, que podem variar entre 15 e 20 Mpa.

Qual a função do bloco de coroamento e quando deve ser utilizado?

Os blocos de coroamento são elementos de concreto que exercem a função de transferir os esforços dos pilares, provenientes da superestrutura para as fundações profundas (estacas e tubulões). O que definirá a quantidade de estacas será estritamente a capacidade de carga da estaca e os parâmetros geotécnicos do terreno.

LER:   Como ver o salario de um servidor estadual?

Quanto suporta uma broca?

Já a estaca broca, por ser uma estaca de execução mais simples possui como diâmetros comerciais mais usuais 25 e 30 cm, suportando carga de até 150kN.

Para que servem os blocos de concreto?

Os blocos de concreto, também chamados popularmente de blocos de cimento, possuem formato de paralelepípedo e dois furos grandes na vertical. Eles são utilizados na construção de paredes e muros. Eles foram inicialmente produzidos em 1902 para oferecer mais segurança a casas, hospitais e escolas..

Quantos quilos suporta um bloco de cimento?

Blocos de Concreto Estruturais (NBR 6136)

Dimensões Peso Médio
Largura: 14 cm Altura: 19 cm Comprimento: 14 cm 4 kg
Família de 39 cm de comprimento
Largura: 9 cm Altura: 19 cm Comprimento: 39 cm 8 kg
Largura: 14 cm Altura: 19 cm Comprimento: 39 cm 11,7 kg

Pode fazer furo em parede estrutural?

Não se deve mexer em paredes estruturais, é muito perigoso. Furos dessa dimensão e nessa quantidade não representam risco à estrutura. Neste tipo de estrutura, deve-se evitar principalmente rasgos na horizontal e repetição de furos, para não diminuir a resistência da parede.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo