Qual e o adjetivo da palavra inteligente?

Qual é o adjetivo da palavra inteligente?

Significado de Inteligente adjetivo Característica de quem possui inteligência. Que demonstra um nível de inteligência acima da média. Do latim intelligens. entis.

Qual é o adjetivo de extremamente inteligente?

Inteligentíssimo
Significado de Inteligentíssimo adjetivo Extremamente inteligente; que expressa uma inteligência muito alta. [Gramática] A palavra inteligentíssimo é Superlativo Absoluto Sintético de Inteligente. Etimologia (origem da palavra inteligentíssimo). A palavra inteligentíssimo deriva de inteligente, e do sufixo -íssimo.

Quem tem maldade é adjetivo?

Significado de Maldoso adjetivo Que possui ou demonstra maldade; que tem más intenções; cruel. Que deturpa o sentido daquilo que foi dito por uma outra pessoa; que interpreta maliciosamente o comportamento dos outros; cáustico. Maldade + oso.

Qual é o feminino do adjetivo inteligente?

inteligente – adjetivo

LER:   Quais as desvantagens do Cerrado?
Masculino Feminino
Singular inteligente inteligente
Plural inteligentes inteligentes

Qual é o adjetivo de esperto?

1) Esperto tem o significado de desperto, sagaz, vivo. Ex.: “Os litigantes hão de estar espertos para a fiscalização dos atos processuais”. 2) Já experto é adjetivo com o sentido de exercitado, experiente, perito, prático, versado.

Qual é o adjetivo de afeto?

afeto – adjetivo

Masculino Feminino
Singular afeto afeta
Plural afetos afetas

Quem tem velocidade é adjetivo?

veloz (adjetivo) –

O que é fazer maldades?

Significado de Maldade Comportamento de quem busca prejudicar ou ofender; desumanidade: nunca soube lidar com a maldade humana. Etimologia (origem da palavra maldade). A palavra maldade deriva do latim “malitas,atis”, com o mesmo sentido de perversidade.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo