Qual foi o objetivo da viagem de Fernao de Magalhaes?

Qual foi o objetivo da viagem de Fernão de Magalhães?

A volta ao mundo de Fernão de Magalhães se notabiliza por ter sido a primeira ocasião em que ocorreu a circunavegação registrada na história mundial, o que provou na prática que a Terra tinha formato esférico. O responsável pelo feito foi o navegador português Fernão de Magalhães (c. 1480 – 1521).

Qual o motivo da viagem de circum-navegação iniciada por Fernão de Magalhães?

O principal objetivo da viagem não era dar a volta ao mundo, mas alcançar as Ilhas Molucas (ou Ilhas das Especiarias), na Indonésia, e sua riqueza ao longo da rota oeste, que era o que Cristóvão Colombo pretendia quando encontrou o continente americano.

Quem foi a primeira pessoa a dar a volta ao mundo?

Juan Sebastián Elcano (Getaria, Guipúscoa, 1476 — Oceano Pacífico, 4 de agosto de 1526) foi um navegador e explorador Espanhol….

Juan Sebastián Elcano
Conhecido(a) por Primeira circum-navegação do mundo.
Nascimento 1476 Getaria, Guipúscoa, País Basco, Coroa de Castela
LER:   Quantas unidades vem em uma caixa de lapis?

Qual foi a descoberta de Magalhães?

Fernão de Magalhães (1480-1521) foi um navegador português, o capitão da armada que pela primeira vez realizou a viagem de circum-navegação através dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, em busca de um novo caminho para as Índias, de onde provinha as preciosas especiarias.

Qual a importância da viagem de Fernão de Magalhães para a corte espanhola?

A sua única missão era provar que as Molucas, onde já tinha estado em 1511, eram de Carlos V, e assim permitir à Espanha enriquecer com o comércio do cravinho, irritando D. Manuel I.

Qual a rota de Fernão de Magalhães?

O principal caminho para chegar às Índias era contornando a África pelo Sul, passando pelo perigoso Cabo da Boa Esperança, na ponta do continente afrficano. Essa rota estava sob controle português.

O que foi a viagem de circunavegação de 1519?

Em 1519, Fernão de Magalhães organizou com o financiamento dos reis da Espanha a primeira circum-navegação da história do mundo, que acabou por ser concluída pelo comandante Juan Sebastián Elcano (1522), visto que Fernão de Magalhães morreu no decorrer da viagem.

O que foi a viagem de circunavegação E o que comprovou?

E foi Fernão de Magalhães, um navegador que servia a Portugal, fazendo expedições e descobertas de novas terras para o rei Dom Manuel, quem deu início a essa aventura. …

LER:   O que fazer em um aniversario de 11 anos?

Como foi a primeira viagem de volta ao mundo?

No dia 6 de setembro 1522, a nau Victoria, o derradeiro navio na armada de Fernão de Magalhães e o primeiro a dar uma volta completa ao mundo, chegou ao porto de San Lúcar de Barrameda. A viagem de regresso foi capitaneada por Sebastián Elcano, porque Magalhães, entretanto, ficou pelo caminho…

Quanto tempo demora para atravessar o mundo de barco?

Se estiver a pensar no mar como uma hipótese para fazer este percurso, aí é necessário muito mais tempo: 40 dias, 23 horas, 30 minutos e 30 segundos, um recorde marítimo que foi estabelecido em 2017 pela tripulação do barco IDEC 3.

Qual foi a importância da descoberta do Estreito de Magalhães?

A importância da descoberta do Estreito assentaria na nova realidade de como se passou a pensar o mundo nos seus diferentes domínios, nomeadamente, o comercial, o cultural e, sobretudo, o geopolítico. Nascia com esta descoberta o conceito de rota global que rege a navegação contemporânea.

Quando é quem realizou a primeira viagem de circunavegação do mundo?

Há 500 anos, no dia 20 de setembro de 1519, sob o comando do navegador português Fernão de Magalhães, partiu de Sanlúncar de Barrameda, na Espanha, uma ousada expedição que ficou marcada como a primeira viagem de circum-navegação.

Qual foi o grande feito de Fernando de Magalhães?

Magalhães descobriu um ponto de passagem entre o Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico, o estreito batizado em sua homenagem, no sul do continente sul-americano. Também influenciou a astronomia, ao descobrir duas galáxias visíveis a olho nu do hemisfério Sul, as “Nuvens de Magalhães”.

LER:   Como se escreve a palavra mingau certo?

Onde Fernão de Magalhães morreu?

Mactan, Filipinas
Fernão de Magalhães/Local de falecimento

Como Fernão Magalhães morreu?

A 27 de abril de 1521 Fernão de Magalhães morre em combate na Ilha de Mactan, no arquipélago das Filipinas. Encontrava-se ao serviço da coroa espanhola, ao comando da viagem que ficaria célebre como a primeira circum-navegação do globo terrestre.

Quem foi Magalhães qual foi a sua descoberta em que século ela aconteceu?

Que país foi descoberto por Magalhães?

1521 – Descobriu a Ilha dos Ladrões; descobriu o arquipélago das Filipinas e aí foi morto.

Qual foi o grande feito de Fernão de Magalhães em que ano?

Fernão de Magalhães (Sabrosa, Primavera de 1480 — Mactan, 27 de abril de 1521) foi um navegador português que se notabilizou por ter liderado a primeira viagem de circum-navegação ao globo, de 1519 até 1522, ao serviço da Coroa de Castela. A expedição espanhola Magalhães-Elcano.

Porque Fernão de Magalhães morreu?

Estabelecidas boas ligações com o governante local e, entrando assim, no xadrez político da região, concordou em levar a cabo uma investida militar contra o seu inimigo, Lapu Lapu, governante da ilha vizinha de Mactan. Em inferioridade numérica, Fernão de Magalhães acabou por perder a vida no combate.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo