Qual o defeito do soldadinho de chumbo?

Qual o defeito do soldadinho de chumbo?

Nas análises decorrentes do Conto O Soldadinho de Chumbo, observamos que o menino vibrava por ter ganhado vinte e cinco soldadinhos de chumbo, mas alguém notou que tinha um entre tantos que “apresentava uma pequena diferença: tinha uma perna só, pois fora fundido por último, e faltara chumbo”.

Como contar a história do soldadinho de chumbo?

Era uma vez um pelotão de vinte e cinco soldadinhos de chumbo, todos irmãos, pois tinham nascido da mesma colher de chumbo velha. Eles estavam de espingarda no ombro, olhando firme para a frente, e sua farda era vermelha e azul. E era uma vez um menino, que ganhou os soldadinhos de presente no dia de seu aniversário.

Qual é a história do soldadinho de chumbo?

O Soldadinho de Chumbo é um conto de fadas escrito por Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1838. Conta a história de um boneco que tem apenas uma perna e que se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca. Foi o primeiro conto escrito totalmente pelo autor e não tem um final feliz.

LER:   O que fazer quando a mente esta confusa?

O que fez o soldadinho de chumbo cair na rua?

A água do esgoto chegara a um rio, com um grande salto; rapidamente, as águas agitadas viraram o frágil barquinho de papel. O barquinho virou, e o soldadinho de chumbo afundou. Mal tinha chegado ao fundo, apareceu um enorme peixe que, abrindo a boca, engoliu-o.

Como vivia o soldadinho de chumbo?

As bonecas organizaram um baile, enquanto o giz da lousa desenhava bonequinhos nas paredes. Os soldadinhos de chumbo, fechados na caixa, golpeavam a tampa para sair e participar da festa, mas continuavam prisioneiros. Mas o soldadinho de uma perna só e a bailarina não saíram do lugar em que haviam sido colocados.

O que é o soldadinho de chumbo?

Soldadinhos de chumbo são miniaturas de figura humana, geralmente militares, extremamente popular entre colecionadores. Essas miniaturas podem ser compradas já prontas ou num estado bruto para serem completadas artesanalmente à mão.

Quem engoliu o soldadinho de chumbo?

Mais adiante, a água do esgoto chegara a um rio. As águas agitadas fizeram o frágil barquinho virar e rapidamente o soldadi- nho de chumbo afundou. Mal tinha chegado ao fundo, apareceu um enorme peixe que, abrindo a boca, o engoliu. O soldadinho se achava novamente numa imensa escuridão, agora no estômago do peixe.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo