Qual o objetivo do teste de leitura?

Qual o objetivo do teste de leitura?

O teste é um instrumento que avalia desde a oralidade e a prosódia até a capacidade de interpretação textual e permite identificar dificuldades e fragilidades de desempenho que, depois, poderão ser corrigidas em sala de aula.

Qual a diferença de medir e avaliar?

Conforme Haydt (1997), testar é “verificar um desempenho através de situações previamente organizadas, chamadas testes”; medir é “descrever um fenômeno do ponto de vista quantitativo”; e avaliar é “interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter um parecer ou julgamento de valor, tendo por base padrões ou …

O que avalia o teste Tclpp?

O Teste de Competência de Leitura Silenciosa de Palavras e Pseudopalavras (TCLPP) avalia processos de reconhecimento e decodificação na leitura silenciosa de itens isolados. O padrão de resposta permite identificar o estágio de desenvolvimento da leitura ao longo das etapas logográfica, alfabética e ortográfica.

LER:   O que sao as silabas?

Qual a diferença entre avaliar e aplicar testes?

Uma prova ou teste é um “produto” que mede um comportamento em particular ou um conjunto de objetivos. Por outro lado, uma avaliação é um procedimento, não um “produto”. A avaliação pode ser utilizada antes ou depois que a instrução foi dada. Os resultados da prova não precisam ser interpretados, como os da avaliação.

Qual objetivo do teste TDE?

O Teste de Desempenho Escolar (TDE), de 1994, é um instrumento psicométrico de aplicação individual que avalia de forma ampla as capacidades fundamentais para o desempenho escolar em três áreas específicas: leitura, escrita e aritmética, voltado para 1ª a 6ª séries do Ensino Fundamental.

Por que ler Pseudopalavras?

Não fazendo parte do léxico, as pseudopalavras permitem-nos interpretar os resultados por referência à influência da consoante que segue a vogal-alvo, afastando uma explicação alternativa, que seria a do conhecimento provável que as crianças teriam das palavras como um todo, caso essas fossem utilizadas.

O que é teste Prolec?

PROLEC é o teste mais utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos e professores em países de língua hispânica, na avaliação de crianças disléxicas e, é igualmente empregado nas investigações científicas sobre dificuldades de aprendizagem como demonstram as numerosas vezes em que aparece citado nas publicações sobre esse …

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo