Qual o ponto alto de seu discurso?

Qual o ponto alto de seu discurso?

O ponto alto de seu discurso: muitos de nós não percebemos o quanto a própria mente é fechada. Em vez de pensarmos com uma perspectiva mais abrangente e interconectada, tendemos a pensar em nós mesmos como o centro do nosso universo particular.

Quais os assuntos importantes do discurso de DeGeneres?

Dois assuntos importantes do discurso de DeGeneres: superar a diversidade e ser você mesmo. Para ela, isso significou insistir na carreira depois que seu programa foi cancelado quando ela assumiu publicamente que era gay. Quando olho para trás, não mudaria nada.

Como foi o discurso de Ellen DeGeneres?

Como você pode imaginar, o discurso de Ellen teve momentos de humor. Mas ele também fala sobre um episódio trágico e pessoal de sua vida, que a incentivou a trabalhar com comédia. Dois assuntos importantes do discurso de DeGeneres: superar a diversidade e ser você mesmo.

Quais são os tipos de discurso?

A análise de um discurso deve, portanto, considerar o contexto em que se encontra, assim como as personagens e as condições de produção do texto. Em um texto narrativo, o autor pode optar por três tipos de discurso: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre.

Por que o discurso é uma prática social?

Sendo assim, todo discurso é uma prática social. A análise de um discurso deve, portanto, considerar o contexto em que se encontra, assim como as personagens e as condições de produção do texto. Em um texto narrativo, o autor pode optar por três tipos de discurso: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre.

Qual o significado do verbo conter?

O verbo conter, sendo derivado do verbo ter, deverá ser conjugado como este, com exceção da acentuação da 2.ª e da 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo: tu tens / tu conténs; ele tem / ele contém. Gerúndio: contendo.

Quais os significados da palavra discurso?

A palavra discurso tem diferentes significados. No sentido comum, na linguagem cotidiana, discurso é simplesmente fala, exposição oral, às vezes tem o sentido pejorativo de fala vazia, ou cheia de palavreado ostentoso, “bonito”. Neste texto, vamos ver o sentido de discurso sob o enfoque da ciência da linguagem.

https://www.youtube.com/watch?v=IZcz4WhM2I8

Como podemos inserir essas ideias no discurso?

Mas, para inserir essas ideias, precisamos recorrer a um recurso gráfico: as aspas. Contudo, esse recurso gráfico não é usado apenas para destacar falas ou citações. Elas podem ser aplicadas para enfatizar palavras ou expressões pontuais, sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso.

Qual foi o discurso de Péricles de Atenas?

(UFPB) Leia o trecho do discurso de Péricles que governou Atenas de 461 a 429 a.c. “Nossa constituição é chamada de democracia porque o poder está nas mãos não de uma minoria, mas de todo o povo.

Por que é bom ser um bom capitão?

Uma coisa é ser um bom jogador, outra coisa é ser um bom capitão. Poucas pessoas têm a oportunidade de atuar nessa posição de liderança. Se você teve sorte o suficiente para ser nomeado capitão do time, será preciso atuar como um líder para os seus companheiros de time tanto dentro quanto fora do campo.

Como praticar o seu discurso para outras pessoas?

Uma dica valiosa é praticar o seu discurso para outras pessoas. Uma visão externa ajuda bastante a aprimorar a sua fala, garantindo que esteja perfeita no dia do evento. Um bom discurso é aquele que inspira, independente do contexto. Um discurso de formatura pode ser inspirador, um brinde de casamento, também.

Quais aspectos constituem um discurso atrativo?

LER:   Qual foi o motivo da Guerra dos Bôeres?

Pensando nisso, outros aspectos que constituem um discurso atrativo são a voz e a linguagem corporal. Durante a sua fala, tente projetar a sua voz, encontrando o tom, a velocidade e o volume ideais.

Como dizer que o discurso é isso?

Diante dessas elucidações, equivale dizer que discurso é isso, ou seja, revela um posicionamento por parte de quem escreve um determinado texto, por isso respondemos à questão indicada no início dessa discussão: o texto e o discurso se completam. Tipos de discurso da narração: direto, indireto, indireto livre. Descubra o que é texto expositivo.

Quais são os tipos de discurso da narração?

Tipos de discurso da narração: direto, indireto, indireto livre. Descubra o que é texto expositivo. Saiba qual é sua estrutura e características. Veja os tipos de textos expositivos possíveis, e aprenda como elaborar um bom texto. Existe diferença entre Título e Tema?

Qual a continuidade da Dilma Rousseff na ONU?

Mariana Kalil diz que os discursos da presidente Dilma Rousseff na ONU foram de continuidade à política do ex-presidente Lula, mas com menor abrangência e fôlego, já que a petista dedicou pouco tempo à política externa durante os seus quase seis anos de governo. “Houve uma continuidade por inércia.

Qual é o texto discursivo?

Um texto discursivo é aquele em que o autor deve explicar sobre um determinado tema proposto, geralmente apresentando um ponto de vista e argumentando a seu favor. Um exemplo de texto discursivo muito cobrado em prova de vestibulares e concursos é o texto dissertativo-argumentativo.

Qual é o texto discursivo cobrado em vestibulares e concursos?

Um exemplo de texto discursivo muito cobrado em prova de vestibulares e concursos é o texto dissertativo-argumentativo. Contudo, você deve se atentar ao que é cobrado na questão, pois o texto discursivo não necessariamente será um texto dissertativo-argumentativo.

Qual é o discurso direto?

O discurso direto é o registro das palavras proferidas por uma personagem. O narrador deve expor a fala da personagem através do recurso gráfico: travessão ou aspas. É um tipo de discurso alheio a quem narra a história, ou seja, não há interferência por parte do narrador.

Qual é o discurso na narração?

LER:   O que foi a idade Augusta?

Discurso é toda situação que envolve a comunicação dentro de um determinado contexto e diz respeito a quem fala, para quem se fala e sobre o que se fala. Quanto à fala, na narração pode vir de três formas: discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre. Vejamos cada um dos tipos de fala das personagens a seguir:

Qual o ponto fundamental para um bom discurso de abertura?

Escolha de um a três pontos fundamentais para o discurso. Um bom discurso de abertura deve ter pelo menos um ponto fundamental com o qual a plateia possa se envolver. Escreva de um a três pontos que possam expandir o propósito principal, como os termos que você vai discutir em detalhes ou ideias.

Como escrever um bom discurso?

Para escrever um bom discurso, comece identificando o propósito e o público. Depois, você pode construí-lo de uma forma que ele seja animador e bem estruturado. Sempre revise o discurso para que ele esteja o melhor possível antes de apresentá-lo.

Qual é a análise do discurso?

Análise do Discurso. A Análise do Discurso é uma prática da linguística no campo da Comunicação, e consiste em analisar a estrutura de um texto e a partir disto compreender as construções ideológicas presentes no mesmo.

Como o discurso constrói o conhecimento?

O discurso constrói o conhecimento, portanto, regula através da produção de categorias de conhecimento e conjuntos de textos o que é possível de ser falado e o que não é (como as regras concedidas de inclusão/exclusão). Assim ele re/produz poder e conhecimento simultaneamente.

Quais são as partes do discurso?

Para os primeiros, as partes do discurso são: o exórdio, a narração, a confirmação e a peroração. Para os últimos, são elas: o exórdio, a narração, a argumentação (subdividida em prova e refutação) e a peroração (subdividida em conclusão e epílogo). Vejamos em que consiste cada uma delas. 2.1 EXÓRDIO

Como Usar discursos inspiradores para motivar uma equipe?

Usar discursos inspiradores para motivar uma equipe é uma tática muito eficiente entre gestores e líderes que desejam alcançar resultados extraordinários. Um colaborador pode simplesmente exercer sua função, entregar os resultados sem se sentir motivado por parte da gestão e liderança.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo