Qual o substantivo de importancia?

Qual o substantivo de importância?

Importância é um substantivo feminino que caracteriza tudo aquilo que tem grande valor ou relevância. A palavra tem origem do latim importans, de importare, que significa “ser significante em”.

O que é substantivo principal?

substantivo masculino O que existe de melhor, mais importante: minha principal formação acadêmica. Pessoa a quem se atribui uma importância maior, em relação às demais: os principais da empresa.

Qual é a importância do uso do dicionário?

Geralmente, os dicionários compilam dados sobre a classe gramatical das palavras, a regência e a divisão silábica, além de trazer orientações sobre a pronúncia, os sinônimos, os antônimos e os termos derivados ou relacionados.

O que colocar no lugar de importante?

Que tem importância:

  • significativo, grave, sério, considerável, respeitável, interessante, relevante, marcante, notável, superior, valoroso, solene, meritório, elogiável, momentoso, ponderoso, vultoso.
  • prestigiado, poderoso, reputado, ilustre, influente, prestigioso, eminente, célebre, insigne, egrégio, enorme.
LER:   Quantos caracteres pode ter um tweet?

Qual o significado do substantivo?

O substantivo é um elemento importante, o qual designa a própria substância, ou então, a essência, a matéria. De origem latina, “ substantivu ”, a palavra significa “substancial”. Gramaticalmente, o termo substantivo se refere a qualquer palavra que nomeia tudo que existe.

Quais são os significados da palavra importante?

59 sinônimos de importante para 4 sentidos da palavra importante: Que tem importância: 1 significativo , grave , sério , considerável , respeitável , interessante , relevante , marcante , notável , superior , valoroso , solene , meritório , elogiável , momentoso , ponderoso , vultoso .

Qual o significado de importante adjetivo?

Significado de Importante adjetivo Que é essencial, fundamental; necessário: boa saúde é importante. Que deve ser levado em consideração por possuir autoridade, por exercer certa influência ou por ter prestígio; relevante: gente importante. Que possui mérito; merecedor de elogio; elogiável: seu trabalho importante.

Qual o plural de um substantivo?

Um substantivo é singular quando indica um só objeto/ser ou até mesmo um grupo de coisas. Exemplo: O cardume, o peixe, a enfermeira, a panela. Pluralidade significa mais de um, ou seja, quando há mais de um objeto/ser ou vários grupos de coisas, teremos um substantivo no plural.

Qual a importância da palavra mais?

Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.

O que substitui importante?

1 significativos, graves, sérios, consideráveis, respeitáveis, interessantes, relevantes, marcantes, notáveis, superiores, valorosos, solenes, meritórios, elogiáveis, momentosos, ponderosos, vultosos.

Como se separa a palavra importância?

Em uma prova de Português, uma das questões solicitava a separação silábica da palavra importância e o gabarito seguido pela professora era o de que a palavra deveria ser separada da seguinte forma: im-por-tân-cia.

Por que os valores são de suma importância?

O que é Suma importância: Suma importância é uma expressão da língua portuguesa que também pode ser interpretada como “essencial importância” ou “principal importância”. A palavra “suma” corresponde a ideia de algo que seja o fundamento ou essência de determinada coisa.

Qual o significado do “porque”?

O “porque” (junto e sem acento) é uma conjunção causal ou explicativa, e tem o mesmo valor de “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”. 23 de abril é o Dia Nacional do Choro porque Pixinguinha nasceu nesse dia. Porque discordei de sua opinião, ela me excluiu do grupo.

LER:   O Que significado da palavra produzir?

Como usar os porquês em uma frase?

O uso dos porquês depende do sentido que queremos dar a uma frase. Assim, usamos “por que” com o mesmo valor de “pelo qual”, “pelos quais”, “pela qual”, “pelas quais”, “por qual”, “por qual razão” e “por qual motivo”. Já o “por quê”, no sentido de “por qual razão” ou “por qual motivo”, leva acento quando ocorre no final de frase e antes de

Qual o sentido de “por quê”?

Usamos “por quê” (separado e com acento), com o sentido de “por qual razão” ou “por qual motivo”, no final de frase e, portanto, antes de ponto-final, ponto de exclamação ou de interrogação. Ele não veio à festa no sábado, e eu imagino por quê. Estou feliz e não sei por quê!

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo