Qual prova do atletismo e uma homenagem a um soldado grego que correu de uma cidade a outra para comunicar uma provavel invasao 1 ponto?

Qual prova do atletismo é uma homenagem a um soldado grego que correu de uma cidade a outra para comunicar uma provável invasão 1 ponto?

Devido ao seu gigantesco esforço, Atenas teve tempo de se organizar, fechar a cidade e passar ilesa ao ataque persa. Celebrando a versão da corrida ter sido entre Atenas e Esparta, ocorre todos os anos uma prova chamada Spartathlon.

Qual corrida foi criada devido a façanha do soldado grego Fidípides?

A prova da maratona tem esse nome porque Fidípides teria corrido 42 km entre Atenas e Maratona a fim de participar da batalha de mesmo nome contra os persas, na primeira das guerras médicas. Os atenienses venceram a batalha e os persas recuaram para os seus navios e partiram em direção a Atenas.

Qual a distância oficial de uma prova de Maratona?

5km, 10km, 15km, 20km, Meia-Maratona, 25km, 30km, Maratona (42,195 km), 100km e Revezamento em Rua. Nota: Recomenda-se que a corrida de revezamento em rua seja corrida em distância igual à da Maratona, idealmente com percurso em circuito de 5 km, com estágios de 5 km, 10 km, 5 km, 10 km, 5 km e 7,195 km.

LER:   Como saber se e uma equacao?

Quais as provas combinadas reconhecidas pelo COI?

As provas combinadas do atletismo são: o decatlo, modalidade masculina, e o heptatlo, que é uma modalidade feminina nas Olimpíadas.

Qual a Guerra que uniu Esparta e Atenas contra um inimigo comum Qual era o povo inimigo?

A Guerra do Peloponeso foi um conflito envolvendo Esparta e Atenas pelo domínio da Grécia Antiga. A rivalidade entre as duas cidades começou no final da guerra entre gregos e persas. Esparta fundou a Liga do Peloponeso, e Atenas, a Liga de Delos.

Qual o motivo da Maratona ter se originado de uma lenda?

A Maratona surgiu com um herói grego que, segundo a lenda, sacrificou sua vida para percorrer os 40 Km entre as cidades de Maratona e Atenas (Grécia). O corredor era Pheidíppides que correu a distância para levar a notícia da vitória grega sobre os persas no ano 490 antes de Cristo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo