Quando nasceu Gaspar Corte Real?

Quando nasceu Gaspar Corte Real?

1450Gaspar Corte Real / Data de nascimento

Onde nasceu Gaspar Corte Real?

Angra do Heroísmo, PortugalGaspar Corte Real / Local de nascimentoAngra do Heroísmo é uma cidade açoriana localizada na costa sul da ilha Terceira, com cerca de 10 800 habitantes na sua zona central e 21 300 habitantes na sua área urbana, sede de um município com 239 km² de área e 35 402 habitantes, subdividido em 19 freguesias. Wikipédia

Quais foram as viagens marítimas que Gaspar Corte Real fez?

Seu filho mais novo, Gaspar, em 1500 fez a sua primeira viagem à Terra Nova New Found Land então chamada “Terra dos Corte-Reais”. Partiu em 1501 numa segunda expedição ao Continente Americano e nunca mais voltou. O outro filho Miguel, partiu em 1502 em busca de seu irmão e também nunca mais foi visto.

Quais foram as viagens marítimas de Diogo Cão?

Realizou duas viagens de descobrimento da costa sudoeste africana, entre 1482 e 1486. Chegou à foz do Zaire e avançou pelo interior do rio, tendo deixado uma inscrição comprovando a sua chegada às cataratas de Ielala, perto de Matadi.

LER:   O que e o templo na Biblia?

Quais foram as viagens de Diogo Cão?

Diogo Cão e Bartolomeu Dias foram dois navegadores portugueses do século XV. Diogo Cão fez duas viagens de descobrimento da costa sudoeste africana, sendo Bartolomeu Dias responsável por “dobrar” o designado Cabo da Boa Esperança, chegando ao Índico.

O que significa a dobragem do Cabo Bojador?

1434: Dobragem do Cabo Bojador Gil Eanes enviado pelo Infante D. Henrique tinha como objetivo dobrar o Cabo Bojador conhecido como “cabo do medo” que nunca tinha sido dobrado devido aos frequentes nevoeiros e ventos fortes.

Como foi a viagem de Gil Eanes?

Na sua primeira viagem, Gil Eannes falhou passou pelo Arquipélago das Canárias, onde fez alguns prisioneiros, tendo depois rumado para o cabo, que falhou em ultrapassar, regressando depois a Portugal.

Quem foi o saudoso Diogo Cão?

Navegador português da segunda metade do século XV (não são ao certo conhecidas as datas do seu nascimento e da sua morte), provavelmente oriundo da região de Vila Real, que efetuou importantes viagens de reconhecimento da costa ocidental africana.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo