Quando Pablo Picasso pintou Guernica?

Quando Pablo Picasso pintou Guernica?

12 de julho de 1937
No dia 12 de julho de 1937 foi exposta ao público a tela “Guernica”, na qual Picasso retratou o bombardeio da cidade basca pelos nazistas em abril daquele ano: um massacre que resultou em centenas de mortos.

Onde Picasso pintou a Guernica?

Com 349 cm de altura por 776,5 cm de comprimento, Guernica, uma das obras mais famosas de Pablo Picasso (1881-1973), pintada a óleo em 1937, é uma “declaração de guerra contra a guerra e um manifesto contra a violência”….Guernica (quadro)

Guernica
Dimensões 350 × 776
Localização Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Qual o tema da obra Guernica de Pablo Picasso?

Guerra
Guerra Civil EspanholaSofrimento
Guernica/Assunto

LER:   O que e mais indicado para revestir escada?

O que a obra do pintor Pablo Picasso retrata?

Guernica de Pablo Picasso. Guernica é uma obra do pintor espanhol e cubista Pablo Picasso. Ela retrata o bombardeio à cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Trata-se de uma das obras mais emblemáticas do artista e foi produzida em 1937.

Qual é a relação da pintura Guernica com os acontecimentos da época em que foi produzida?

Guernica é uma obra de arte produzida pelo famoso pintor espanhol, Pablo Picasso. Esse quadro mostra o sofrimento, a dor, a angústia, o pânico, a aflição e a tristeza do povo espanhol da cidade de Guernica que sofreu um bombardeio no ano de 1937, como desdobramento da Guerra Civil Espanhola.

Que conexão é possível fazer entre a obra de Pablo Picasso Guernica de 1937 e a política na atualidade?

Por meio de fotos divulgadas nos jornais da época, Picasso teve a ideia de retratar o horror da cidade de Guernica quando esta foi bombardeada pelos alemães. Portanto, a obra possui um caráter político, ao mesmo tempo que atenta para o poder de destruição da guerra.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo