Quando surgiu o Errorex?

Quando surgiu o Errorex?

Em 1951, a secretária norte-americana Bette Nesmith Graham datilografava arquivos e não gostava de corrigir erros com o tal lápis borracha que existia, pois borrava a folha. Observando pintores reformando o escritório, ela teve a ideia de produzir uma tinta branca à base de água para essas correções.

Quem criou o corretivo?

Bette Nesmith Graham
Atualmente, é um item indispensável para os consumidores e garantia de venda para as papelarias. Segundo relatos, foi a secretária norte-americana Bette Nesmith Graham que criou o produto.

Quando foi criado o Liquid Paper?

1951
A história começou em 1951 quando a secretária executiva e digitadora de um importante banco da cidade de Dallas, estado americano do Texas, Bette Nesmith Graham, cansada de passar borracha nos papéis para corrigir os constantes erros ortográficos e datilográficos, inventou um método eficaz e rápido para corrigi-los …

LER:   Qual a real finalidade do Pix?

Quem criou o Liquid Paper?

Bette Nesmith GrahamLiquid Paper / Inventora

Qual o nome do corretivo?

Em vários lugares do Brasil a mudança de nome para o mesmo produto os mais usados é corretivo,branquinho,toque mágico,liquid paper,errorex!!!!!

Quanto tempo dura um corretivo de caneta?

A maioria dos corretivos dura cerca de 2 anos quando abertos. Mas é melhor usá-los de seis à nove meses após abertos.

Foi inventado por Bette Nesmith Graham em 1956?

3 – Corretivo – Bette Nesmith Graham Fez tanto sucesso que em 1956, ela fundou a Mistake Out Company e no mesmo ano trocou o nome do produto para LIQUID PAPER (líquido para papel), além é claro de patentear o produto.

Qual é a matéria prima do corretivo?

óxido de titânio
A composição básica do corretivo é: óxido de titânio (responsável pela cor branca na maioria das tintas), água (solvente), etanol (solvente, contribui para que a secagem seja rápida), polímero (para dar consistência) e dispersantes (para manter a mistura uniforme).

Como é feito o corretivo de maquiagem?

Usando vaselina e pó compacto. Use vaselina para fazer a base. A vaselina (ou qualquer outra geleia de petróleo) tem uma ótima consistência para fazer corretivo e não é preciso usar muita. Pegue um pouco na palma da mão ou use um pote para misturar os ingredientes a ela.

LER:   Como e a falta de ar causada pela ansiedade?

Quanto tempo dura um corretivo?

Mas, afinal, de quanto em quanto tempo esses produtos realmente precisam ser trocados? Segundo os fabricantes, para máscara de cílios, gloss e delineador, o prazo é de 6 meses; já para base, corretivo e produtos cremosos, 12 meses; pó compacto, blushes e iluminadores, 18 meses; sombras e batons, 36 meses.

Como fazer o corretivo de caneta funcionar?

Experimente usar removedor de esmalte sem acetona. Abra o pote de corretivo e, com um conta-gotas, pingue três gotas de removedor de esmalte sem acetona na tinta. Feche o vidrinho e sacuda para misturar. Depois, abra e veja se funciona. Caso o corretivo continue muito grosso, coloque mais duas gotas de removedor.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo