Quando surgiu o Kendo?

Quando surgiu o Kendo?

O Kendo surgiu no final do século XIX, quando o Japão passava por um rápido processo de modernização, fruto da abertura de seus portos para as nações ocidentais. Época em que os Samurais deixaram de existir como classe social, e muitos dos valores tradicionais começavam a ser deixados para trás.

Quem criou o Kenjutsu?

Foi fundado em 1993 pelo sensei Jorge Kishikawa, que já havia conquistado grande fama como um praticante de kendo. Kishikawa viajou pelo Japão para aprender a arte de luta original dos samurais.

Em que ano o Kenjutsu mudou de nome para Kendo?

A partir de 1467 d.C., por cerca de cem anos, o Japão passou por um período de guerras civis. Como consequência, a técnica de luta com espada foi estruturada sob o nome de Kendo, ou Kenjutsu, e surgiram muitas escolas que tornaram-se transmissoras desses conhecimentos, cada uma à sua maneira.

LER:   O que e um rotor gaiola de esquilo de barras profundas?

Em que ano e por quem foi introduzido o Kendo no Brasil?

As levas de imigrantes, que traziam também inúmeros praticantes da arte, trouxe um impulso ainda maior e, em 1933, por ocasião do 25º aniversário da imigração japonesa, foi fundada a Hakkoku Jûkendô Renmei, a Federação de Judô e Kendô do Brasil.

Quem criou o Kendo?

Diferentemente de outras lutas desportivas japonesas, o kendô não tem um criador, ou seja, nenhum mestre das artes marciais estabeleceu suas regras visando criar uma nova. Ele tem origem no kenjutsu, o antigo treinamento dos soldados japoneses no uso da espada.

Qual a origem do Kenjutsu?

A origem do kenjutsu vem de tempos remotos em que a espada no Japão ainda era reta. Denominava-se tsurugui. Por volta de 1280, principalmente com a invasão dos mongóis, liderados pelo neto do grande Khan, Kublai Khan, os samurais se viram obrigados a aprimorar as suas técnicas no manuseio com a espada.

Como o Kendo chegou no Brasil?

O Kendo começou a ser praticado no Brasil graças aos imigrantes japoneses que desembarcaram no país há mais de 100 anos. Hoje em dia, a Confederação Brasileira de Kendo (CBK) é a única entidade no Brasil filiada à Federação Internacional de Kendo (FIK), e responsável pela divulgação e prática do Kendo no País.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo