Quando termina o baby blues?

Quando termina o baby blues?

Quanto tempo dura. Geralmente tem início 3 dias após a chegada da mãe com o bebê em casa podendo durar 2 a 3 semanas. Passando dos 45 dias pode indicar um transtorno ou alguma alteração emocional significativa como a depressão pós-parto.

Por que acontece o baby blues?

Tristeza materna, blues puerperal ou baby blues: É um estado mais leve causado pelas mudanças hormonais que ocorrem nesta fase. A mulher pode apresentar choro fácil, se sentir triste e irritada, e esses sintomas podem se intercalar com momentos de alegria e satisfação.

Quando aparece o baby blues?

O baby blues, ou blues pós-parto, é uma condição que pode se manifestar nos primeiros dias após o parto (de um a três dias) e sua principal característica é um sentimento de tristeza.

Quanto tempo dura a tristeza pós-parto?

Entre 50\% e 70\% das mulheres apresentam a tristeza pós-parto, que dura cerca de duas semanas. A mãe se sente frágil, emociona-se facilmente, tem alterações de humor, sente falta de confiança em si própria e pode se sentir incapaz de cuidar do bebê, da casa e da família.

LER:   Pode guardar livros no Guarda-roupa?

É normal ficar triste após o parto?

A tristeza pós-parto é comum e dura poucos dias. Já a depressão pós-parto se prolonga e exige tratamento adequado. Após o nascimento do bebê, a mulher fica sensível e precisa de um tempo para se adaptar à nova rotina. Para algumas mães, poucas semanas são suficientes para que se recuperem e se sintam melhor.

Qual a diferença entre baby blues e depressão Pós-parto?

A principal diferença entre o Blues puerperal e a Depressão é o tempo. Enquanto Baby Blues costuma durar aproximadamente 15 dias, causado apenas pelas alterações hormonais, a Depressão Pós-Parto não passa e são raros os momentos de felicidade.

Qual remédio para baby blues?

A cura do baby blues, de acordo com o psiquiatra Sivan Mauer, professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, é espontânea. “Não há a necessidade de medicação. O quadro some após algumas semanas de adaptação. Compartilhar os sentimentos e ter a ajuda de pessoas que apoiem essa mãe ajuda no processo”, explica.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo