Quando usar o Django?

Quando usar o Django?

O Django é mais recomendado quando estamos desenvolvendo um projeto mais profissional e complexo (apesar de ser amplamente utilizado em pequenos projetos também).

Quem usa Django?

Empresas que usam o Django: Disqus. Instagram. Spotify. Youtube.

Porque utilizar Flask?

Devido ao fato de ser minimalista, o Flask fornece ao desenvolvedor os recursos necessários para criar um protótipo para sua aplicação web facilmente. Ele oferece aos desenvolvedores controle e flexibilidade para o desenvolvimento.

Como rodar o Django?

Para fazer isso, abra o Terminal. app e navegue (usando o comando cd ) até o diretório onde o django-admin.py está instalado, então rode o comando chmod +x django-admin.py . Você precisará evitar dar nomes a projetos que remetam a componentes internos do Python ou do Django.

Qual o nome do arquivo de configuração principal de um projeto Django?

Instalando o Django Basicamente, há quatro arquivos no projeto criado, onde a função de cada um deles pode ser vista abaixo: settings.py: Arquivo para armazenar as configurações gerais do projeto, como os pacotes a serem utilizados, configurações de bancos de dados, localização de arquivos estáticos, etc.

LER:   Onde Jose e Maria moravam antes de Jesus nascer?

Onde usar Flask?

Utilize a interface de linha de comando python com a opção -c para executar o código Python. Em seguida, importe o pacote flask com o comando import flask; em seguida imprima na tela a versão do Flask, que é fornecida através da variável flask.

Qual o objetivo da Microframework Flask?

Lançado em 2010 e desenvolvido por Armin Ronacher, o Flask é um micro-framework destinado principalmente a pequenas aplicações com requisitos mais simples, como por exemplo, a criação de um site básico.

Como iniciar um projeto em Django?

Isto é, você precisará auto-gerar um código para iniciar um projeto Django – uma coleção de configurações para uma instância do Django, incluindo configuração do banco de dados, opções específicas do Django e configurações específicas da aplicação. Isto irá criar o diretório mysite no seu diretório atual.

Como iniciar um projeto com Django?

Visão Geral

  1. Use a ferramenta django-admin para criar a pasta do projeto, arquivos de template básicos, e o script de gestão do projeto (manage.py).
  2. Use o script manage.py para criar um ou mais aplicativos.
  3. Registre os novos aplicativos para inclui-los no projeto.
  4. Conecte o mapeador de url/path para cada aplicativo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo