Quantos pontos precisa para passar em Medicina Veterinaria no Enem?

Quantos pontos precisa para passar em Medicina Veterinária no Enem?

Com base nas últimas edições do Enem, a nota de corte para passar em Medicina Veterinária estava entre 600 e 650 pontos. Isso, levando em consideração a nota máxima de 1000 pontos, considerando as universidades particulares. Já para as faculdades públicas essa pontuação varia de 700 a 760, por exemplo.

Qual nota de corte para Medicina Veterinária?

A nota média para conseguir uma vaga no curso de Medicina Veterinária é 714,60 pontos. No entanto essa pontuação pode variar conforme a faculdade escolhida. Por exemplo, a maior nota de corte para o curso de Medicina Veterinária é 795,65 pontos. Por outro lado, a menor nota de corte é 663,22.

LER:   Onde se aplica a Lei Zero da Termodinamica?

Quantos vagas para Medicina Veterinária?

Medicina Veterinária tem 348 inscritos no processo seletivo/2019

Profissões Inscritos Vagas
Medicina Veterinária 348 22
Nutrição 302 13
Odontologia 412 22
Psicologia 526 14

Qual é a graduação em veterinária?

A graduação em Veterinária é oferecida por mais de 300 faculdades públicas e privadas em todo o país. Como o curso não é nada barato, as vagas em universidades públicas são muito disputadas, sendo necessário tirar uma boa nota nos exames de seleção, principalmente se você pensa em ingressar em uma das melhores faculdades do país.

Por que Medicina Veterinária exige aulas práticas?

Por ser um curso da área de saúde, Medicina Veterinária exige uma grande quantidade de aulas práticas em laboratórios que devem atender as necessidades de aprendizado dos alunos e as demandas tecnológicas da área.

Como ingressar na Faculdade de Medicina Veterinária?

Se você pretende ingressar na faculdade de Medicina Veterinária precisa tirar uma boa nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Isso porque o curso é bastante disputado, tanto em instituições públicas quanto em instituições privadas.

LER:   Quanto tempo leva um curso de mecanico?

Qual a média das notas de corte para o curso de Medicina Veterinária?

A média das notas de corte das últimas edições do ProUni para o curso de Medicina Veterinária ficou entre 600 e 650 pontos. Recorrer ao FIES? programa de Financiamento Estudantil do governo federal? é uma boa alternativa para quem não consegue ingressar na faculdade por meio do Sisu ou do ProUni.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo