Quantos sao os analfabetos?

Quantos são os analfabetos?

Atualmente 11 milhões de brasileiros não sabem ler nem escrever. A meta do Plano Nacional de Educação é erradicar o analfabetismo até 2024.

Quantos adultos são analfabetos?

Cerca de 11 milhões de brasileiros são considerados analfabetos. Isto representa 6,6\% da população com mais de 15 anos que não sabe ler nem escrever uma simples mensagem. Os dados foram divulgados pelo IBGE em julho e são resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua realizada em 2019.

Qual é a porcentagem de analfabetos na região?

Com relação às regiões do país, a pesquisa realizada entre as pessoas com 15 anos ou mais, o cenário é o seguinte: o Nordeste tem o maior percentual de analfabetos, 13,9\%; o Norte, 7,6\%; o Centro-Oeste, 4,9\%; e as regiões Sul e Sudeste têm as menores taxas, 3,3\%.

Quantos Semi-analfabetos tem no Brasil?

A taxa de analfabetismo no Brasil passou de 6,8\%, em 2018, para 6,6\%, em 2019, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Educação, divulgada hoje (15). Apesar da queda, que representa cerca de 200 mil pessoas, o Brasil tem ainda 11 milhões de analfabetos.

LER:   Tem faculdade de modelagem?

Quantos semi analfabetos no Brasil?

O analfabetismo funcional (pessoas com menos de 4 anos de estudo) também encolheu em 2006, para 23,6 por cento das pessoas com 10 anos ou mais, o que representa 36,9 milhões de brasileiros “semi-analfabetos”.

Quantos de analfabetos funcionais?

Estudos estimam que até 29\% da população brasileira seja analfabeta funcional – pessoas que encontram dificuldades em encontrar emprego, se qualificar na carreira e até mesmo em organizar a vida e as finanças pessoais. Muito dessa problemática advém do déficit de hábito de leitura entre a população brasileira.

Qual é o estado que tem o maior número de analfabetos?

Alagoas
O simples fato de ler, seja um livro, essa reportagem ou um recado não faz parte da realidade de 17,1\% da população de Alagoas, estado com maior taxa de analfabetos do país. É o que apontam os dados analisados pela Agência Tatu e extraídos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) de 2019.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo