Quem colonizou Brunei?

Quem colonizou Brunei?

Em março de 1578, a frota espanhola, liderada si mesma por Francisco de Sande, agindo como Capitão-general, começou sua viagem para Brunei. A expedição foi de 400 espanhóis, 1,5 mil filipinos nativos e 300 nativos de Bornéu.

Qual é a língua oficial de Brunei?

MalaioBrunei / Idioma oficialO malaio é uma língua austronésia falada pelos malaios e por pessoas de outros grupos étnicos que habitam a península Malaia, o sul da Tailândia, as Filipinas, Singapura, o centro-leste da ilha de Sumatra, as ilhas Riau e partes do litoral de Bornéu.
É a língua oficial da Malásia, do Brunei e de Singapura. Wikipédia

Em qual país fica Brunei?

ÁsiaBrunei / ContinenteA Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população. Abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsável por abrigar quase três quintos da população mundial. Wikipédia

Onde se localiza Brunei e qual é a sua forma de governo?

O Brunei (Negara Brunei Darussalam, ou Estado de Brunei, Morada da Paz em malaio) é um pequeno estado asiático, que consiste de duas partes não conectadas, com a área total de 5.765 km², equivalente ao Distrito Federal. O sultão de Brunei decide por manter Brunei como um estado independente separado da Malásia.

LER:   O que o Twitter permite aos usuarios?

Onde se localiza a Bornéu?

Ilha do Sudeste Asiático. Com uma área de 751 900 km2, é uma das maiores ilhas do Mundo e a maior da Insulíndia. Encontra-se banhada pelo mar da China Meridional a norte, pelo mar das Celebes a leste e pelo mar de Java a sul.

Como funciona o governo de Brunei?

Brunei é uma monarquia absolutista, e sultanato islâmico . Brunei é governado por um sultão que dirige um conselho de ministros e é coadjuvado por vários conselhos. Não existe um parlamento eleito mas, em Setembro de 2004, o Sultão convocou um conselho legislativo por ele nomeado, e que apenas tem funções consultivas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo