Quem contrata o Jovem Aprendiz ate quanto tempo pode durar este contrato?

Quem contrata o Jovem Aprendiz até quanto tempo pode durar este contrato?

Nota: O contrato de aprendizagem não poderá ser estipulado por mais de 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de aprendiz portador de deficiência. A jornada de trabalho do aprendiz é de no máximo 6 (seis) horas diárias (art.

O que é descontado do salário de Jovem Aprendiz?

Participação em vale alimentação, refeição e convênio Médico e Ontológico, quando o Aprendiz concordar com tais descontos para receber os benefícios; Desconto de adiantamentos resultantes de dispositivos de lei ou de contrato coletivo; Descontos de Contribuições Sindicais. Os demais descontos são vedados, por lei.

Como funciona o contrato de trabalho do jovem aprendiz?

Na condição de aprendiz, o jovem contratado recebe salário e outros direitos trabalhistas e previdenciários, como vale-transporte, 13° salário, férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O contrato não deve durar mais que dois anos – exceção aos casos de portadores de necessidades especiais.

LER:   Quantas vezes tem que regar o manjericao?

Quanto tempo dura o contrato de jovem aprendiz?

Vale ressaltar que o contrato só pode ter no máximo 2 anos, não podendo ser renovado, já que é baseado em um aprendizado progressivo e por tempo predeterminado. Regra não validada em casos de pessoas com deficiência, onde o aumento no tempo de contrato deve ser justificado com base na deficiência.

O que o aprendiz tem direito?

Jovem aprendiz tem mais direitos que trabalhador do Requip O aprendiz tem carteira de trabalho assinada, com direitos trabalhistas e previdenciários. Recebe salário, 13º e férias. A carga horária máxima é de seis horas por dia (oito, se tiver completado o ensino fundamental).

Qual é a jornada de trabalho do menor aprendiz?

Por isso, a chamada Lei da Aprendizagem (10.097/00), que norteia o programa, estabelece que a jornada diária do aprendiz não deve superar seis horas diárias, salvo em casos em que o jovem já tenha completado o ensino fundamental, quando, então, poderá trabalhar até oito horas diárias.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo