Quem e o autor mais citado do mundo?

Quem é o autor mais citado do mundo?

Paulo Freire

Paulo Freire OMC
Obras destacadas Pedagogia do Oprimido
Escola/tradição Personalismo Existencialismo
Principais interesses Educação
Religião Catolicismo

Qual a obra de Freire mais citada no mundo?

A Pedagogia do Oprimido
“Os livros de Paulo Freire foram publicados em quase todo mundo. A Pedagogia do Oprimido, é a obra mais importante, a terceira mais citada em trabalhos de ciências humanas do mundo, foi traduzida e publicada em mais de 20 idiomas.

Quantas vezes Paulo Freire foi citado?

Inicialmente, foi para a Bolívia, de onde partiu cerca de dois meses depois em direção ao Chile. Lá, Paulo Freire viveu até abril de 1969 e escreveu “Pedagogia do Oprimido”, livro citado mais de 101 mil vezes em trabalhos acadêmicos, segundo a plataforma Google Scholar.

LER:   E possivel viajar para a Antartida?

O que tornou Paulo Freire O terceiro autor mais citados em trabalhos acadêmicos no mundo?

Freire tornou-se conhecido a partir do início dos anos 1960. Ele desenvolveu um método de alfabetização de adultos baseado nos contextos e saberes de cada comunidade, respeitando as experiências de vida próprias do indivíduo.

Quais autores mais citados no mundo?

O filósofo Thomas Kuhn está em primeiro lugar, com 81.311 citações, e logo em seguida o sociólogo Everett Rogers, com 72.780. A obra de Freire, Pedagogia do Oprimido, está entre os 100 livros mais solicitados em universidades de língua inglesa pelo mundo, sendo a única brasileira a entrar na lista.

Quais obras de Paulo Freire são mais citadas em estudos no mundo acadêmico?

Pedagogia Do Oprimido
buscam impor a superioridade de seu saber acadêmico às massas ‘incultas’”. Assim escreve Paulo, em sua obra mais reconhecida, Pedagogia Do Oprimido.

Quantos prêmios Paulo Freire recebeu?

Foi o brasileiro mais homenageado da história: ganhou 29 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e América; e recebeu diversos galardões como o prêmio da Unesco de Educação para a Paz em 1986.

LER:   Por que o periodo do regime militar foi um dos mais tensos e conturbados da historia?

Em qual período da história brasileira Paulo Freire foi exilado?

Acusado de subversão e preso em 1964, durante 72 dias, partiu para o exílio no Chile, onde trabalhou por cinco anos no Instituto de Capacitação e Investigação em Reforma Agrária (Icira) e escreveu seu principal livro: “Pedagogia do oprimido” (1968). Freire ainda passou por Estados Unidos e Suíça.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo