Quem foi o autor da fabula A lebre ea tartaruga?

Quem foi o autor da fábula A lebre ea tartaruga?

EsopoA Lebre e a Tartaruga / AutorEsopo foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. Wikipédia

Qual é o nome da fruta que aparece no texto o macaco e o coelho?

O macaco deu uma risada. O coelho danou com a brincadeira e disse lá consigo “Espere que te curo”. Logo depois o macaco sentou-se numa pedra para comer uma banana. O coelho veio por trás com um pau, e lept!

Qual é a moral da história da lebre ea tartaruga?

Moral da historia… Devagar se vai longe. Podemos verificar também que meio a grande humilhação, a lebre aprendeu que não devemos nos gabar por nossas habilidades e atributos, desdenhando dos demais. Também aprendeu que o excesso de confiança pode ser um obstáculo para alcançarmos nossos objetivos.

LER:   E certo falar as Tercas-feiras?

Qual a história da tartaruga?

A história da tartaruga não conta simplesmente uma história. Neste livro, Lêdo Ivo, um dos mais importantes escritores da literatura brasileira – poeta, romancista, ensaísta e contista -, que sabe como ninguém manejar esteticamente as palavras, descreve em versos, inteligentes e bem construídos, uma tartaruga.

Qual a história da tartaruga e o coelho?

Era uma vez, um coelho que se achava o mais rápido de toda a floresta. E zombava da tartaruga que era o animal mais lento. Então, ele correu até a linha de chegada e para a sua surpresa e decepção, lá estava a tartaruga esperando-o. Por fim, coelho que se achava muito veloz, acabou perdendo a corrida.

Qual é o nome da história da tartaruga e o coelho?

A Lebre e a Tartaruga é uma das Fábulas de Esopo, que foi posteriormente recontada por La Fontaine, na qual uma lenta tartaruga vence a corrida de uma lebre. É a fábula de número 226 no Indice Perry.

Por que o coelho achava que ia ganhar a corrida?

“SE POR ACASO A TARTARUGA ME PASSAR, É SÓ CORRER UM POUCO E FICO NA FRENTE DE NOVO”, PENSOU. A LEBRE ACHAVA QUE NÃO IA PERDER AQUELA CORRIDA DE JEITO NENHUM. ENQUANTO ISSO, LÁ VINHA A TARTARUGA COM SEU JEITÃO, ARRASTANDO OS PÉS, SEMPRE NA MESMA VELOCIDADE, SEM DESCANSAR NEM UMA VEZ, SÓ PENSANDO NA CHEGADA.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo