Quem foi o imperador Antonino Pio?

Quem foi o imperador Antonino Pio?

Imperador romano de 138 a 161, de nome completo Titus Aurelius Fulvus Boionius Antoninus, nascido em Lanúvio em 86 e falecido em 161, provinha do seio da burguesia tradicional do Lácio.

Que foi o imperador Cláudio?

Tiberius Claudius Caesar Augustus Germanicus (Lugdunum (Lyon), Gália,1 de Agosto de 10 a.C. -? -13 de Outubro de 54), foi o quarto imperador de Roma, entre 41 e 54. É o segundo a ser proclamado um Deus, após Augusto. Era ainda neto de Livia Drusa, mulher de Augusto, sobrinho de Tibério e irmão de Germânico.

Quais as dinastias do Império é porque a dos antoninos é vista como o auge da civilização romana?

Durante o Alto Império, quatro dinastias sucederam-se no poder: a Júlio-claudiana, que vigorou entre 14 e 68; a dos Flávios, no poder entre 68 e 96; a dos Antoninos, que governou entre 96 e 192; e a última, a dos Severos, que esteve à frente do Império entre 193 e 235. …

LER:   Qual e o correto poco ou posso?

Quem matou o imperador Marcos Aurélio?

O imperador morreu aos 58 anos em 17 de março de 180, de causas desconhecidas, em seus aposentos militares perto da cidade de Sirmium, na Panônia, durante uma expedição contra os marcomanos que cercavam Vindobona (atual Viena, na Áustria), parte de uma ofensiva expansionista que pretendia redesenhar as fronteiras do …

Como morreu o imperador Cômodo?

Além disso, Cômodo era um pervertido sexual – o que parece ter sido o hobby de muitos imperadores romanos – e morreu em 192 d.C., estrangulado por um de seus protegidos, um atleta chamado Narciso Mérida. Aliás, no primeiro rascunho do filme Gladiador, o personagem Máximo era chamado de Narciso.

Quem matou o imperador Cláudio?

Quando Cláudio morreu em 54, Nero ascendeu ao trono como o seu imediato sucessor. Embora existam discrepâncias entre os antigos relatos sobre a morte de Cláudio, muitos destes apontam para Agripina como a assassina, alegando que a mãe de Nero o envenenara.

Quem era Cláudio César na Bíblia?

Tibério Cláudio César Augusto Germânico (em latim Tiberius Claudius Caesar Augustus Germanicus; Lugduno, 1 de agosto de 10 a.C. — Roma, 13 de outubro de 54 d.C.) foi o quarto imperador romano da dinastia júlio-claudiana, e governou de 24 de janeiro de 41 d.C. até a sua morte em 54….

LER:   Qual e o liquido mais consumido do mundo?
Cláudio
Religião Paganismo romano

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo