Quem ganhou as Olimpiadas do Brasil?

Quem ganhou as Olimpíadas do Brasil?

A seleção treinada por André Jardine bateu a Espanha por 2 a 1, em Yokohama, no mesmo estádio onde foi pentacampeão mundial, com gols de Matheus Cunha e Malcom.

Qual foi o melhor resultado que o Brasil já teve em uma Olimpíada?

Com 19 medalhas garantidas nos jogos de Tóquio, o país já igualou a marca do Rio 2016 e atingiu o melhor resultado em jogos no exterior. Até esta quinta-feira (5/8), o Brasil já conseguiu quatro medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze, totalizando 16 pódios concretizados.

Quando o Brasil participou das Olimpíadas?

O Brasil participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos na edição da Antuérpia em 1920. Na ocasião, conquistou três medalhas, sendo uma de ouro. Desde então, só ficou ausente de uma edição: Amsterdã, em 1928, por conta de uma crise econômica que afetou o país e impediu que houvesse recursos para enviar uma delegação.

LER:   Qual aspecto torna os fungos incrivelmente semelhantes aos animais?

Quem foi o vencedor de Brasil e Espanha?

Com dose extra de emoção, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na manhã deste sábado (7), em Yokohama (Japão), e garantiu o segundo ouro consecutivo do futebol masculino em Jogos Olímpicos.

Qual foi o melhor desempenho do Brasil em Olimpíadas e qual foi o pior?

A entidade distribuiu ao menos uma medalha para 93 nações, outro recorde. O Brasil conquistou seu melhor desempenho até hoje, a 12ª posição no quadro geral de medalhas, com 21: sete ouros, seis pratas e oito bronzes. O resultado foi bem melhor que o de países mais ricos, como Noruega, Espanha e Nova Zelândia.

Qual o maior número de medalhas de ouro do Brasil?

Brasil bate recorde nos Jogos do Rio ao conquistar 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (RJ), em 2016, o Brasil bateu o recorde de Maior número de medalhas na história das Olimpíadas, com um total de 19, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

LER:   Qual e a fraqueza do Majin Boo?

Quais as modalidades esportivas que o Brasil participou das Olimpíadas?

41 modalidades (atletismo, badminton, basquete, boxe, canoagem slalom, canoagem velocidade, ciclismo BMX, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, ciclismo pista, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, golfe, handebol, hipismo adestramento, hipismo CCE, hipismo saltos, hóquei …

Como surgiu os Jogos Olímpicos no Brasil?

A primeira participação brasileira nos Jogos Olímpicos foi em 1920, na Antuérpia. Depois disso, o Brasil participou de todas as Olimpíadas, exceto a de Amsterdã, em 1928, devido à crise financeira das bolsas. Nos Jogos de Londres em 2012, a delegação brasileira teve o recorde de 259 atletas participantes.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo