Quem liderou o processo revolucionario frances?

Quem liderou o processo revolucionário francês?

Maximilien Robespierre era o líder dos jacobinos no período em que eles estiveram à frente da Revolução Francesa. A ascensão dos jacobinos foi impulsionada pelo apoio do povo, sobretudo dos sans-culottes. Contavam com o apoio da pequena e média burguesia e desejavam ampliar as reformas sociais na França revolucionária.

Qual classe social liderou a revolução do Porto de 1820?

Aqui, a 15 de setembro de 1820, um movimento de oficiais subalternos, desencadeado pelo tenente Aurélio José de Moraes, com o apoio da burguesia e de populares, depôs os Regentes e constituiu um governo interino.

Que classe social liderou a Revolução e que transformações ocorreram no período mais radical do processo?

Ascensão da burguesia na França A Revolução Francesa foi um movimento de revolta social e, principalmente, política que ocorreu em 1789 na França. Na época, o país enfrentava grandes crises econômicas, pois a burguesia trabalhava duro para arcar com os privilégios cedidos apenas a uma parte da civilização.

LER:   Como foi criada a ARPANET?

Que classe social liderou a Revolução e que transformações ocorreram no período mais radical do processo revolucionário * sua resposta?

Resposta da questão 6: c) Considera-se a burguesia como classe que liderou a Revolução Francesa, apesar da fase popular(radical) durante a Conveção (1792-1795) liderada pelos jacobinos, representantes dos proletários (sans-culottes) e da pequena burguesia.

Que Transformacoes ocorreram no período mais radical do processo revolucionário?

As transformações do período radical da Revolução foram a instituição do sufrágio universal masculino, a abolição dos direitos feudais ainda remanescentes na França, distribuição de terras aos camponeses, abolição da escravidão nas colônias e implantação do ensino obrigatório e gratuito.

Qual o nome do líder jacobino da revolução?

Robespierre
Uma fase de “terror” se estabeleceu na França e Robespierre, líder do partido jacobino, foi o protagonista de ações antidemocráticas, perseguindo e matando pessoas. Seu radicalismo o levou à guilhotina por seus inimigos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo