Sao contas do passivo escolha uma opcao?

São contas do passivo escolha uma opção?

As contas do passivo correspondem somente às obrigações exigíveis, relacionadas a terceiros, como as contas fornecedores a pagar, salários e tributos a pagar. A resposta correta é: Fornecedores a pagar, salários a pagar, tributos a pagar.

O que é ativo e passivo na contabilidade exemplos?

Em contabilidade, diz-se que o ativo é o conjunto de bens, créditos e direitos que compõem o patrimônio de uma pessoa ou empresa. Já o passivo representa as dívidas e obrigações dessa mesma pessoa (física ou jurídica). Bens, créditos e direitos de uma entidade econômica. Gastos e despesas.

Quais são os ativos e os passivos?

Sendo assim, entendemos como ativos tudo aquilo que soma ao patrimônio da empresa; e de passivos, aquilo que compreende as obrigações da organização, ou seja, aquilo que reduz em valores o patrimônio da empresa. Os Ativos e Passivos não são a única classificação existente. Eles também são subdivididos em categorias. Confira quais são elas a seguir:

Como entender a diferença entre ativo e passivo?

Para entender de forma simplificada a diferença entre ativo e passivo, basta imaginar a seguinte situação: uma empresa adquiriu um prédio para ser a nova sede Ele entrou como ativo na classificação das contas contábeis.

LER:   O que e o projeto Politico pedagogico e qual sua importancia?

Quais são os passivos não exigíveis?

São passivos não exigíveis: o patrimônio líquido, assim como o capital dos sócios de uma empresa. Dentro dos passivos exigíveis, encontram-se os passivos circulantes e os passivos não circulantes.

Quais são os tipos de passivos?

Os passivos possuem seus próprios modos que variam de acordo com a forma de sua execução. São passivos não exigíveis: o patrimônio líquido, assim como o capital dos sócios de uma empresa. Dentro dos passivos exigíveis, encontram-se os passivos circulantes e os passivos não circulantes.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo