Como pedir para retirar uma arvore?

Como pedir para retirar uma árvore?

Para solicitação do serviço, é necessário entrar em contato com a Prefeitura pela Central 156, na praça de atendimento da subprefeitura ou pelo SAC (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/).

Precisa de autorização para cortar uma árvore?

Qualquer tipo de intervenção antrópica que se pretenda realizar em uma árvore seja ela através do corte, poda ou transplante, necessita da autorização do órgão ambiental responsável. Nas áreas privadas, a autorização é emitida ao requerente e ele mesmo realiza o corte da (s) árvore (s).

Como pedir para retirar uma árvore da calçada?

COMO SOLICITAR CORTE E PODA DE ÁRVORE Para solicitar corte e poda de árvore que se encontre em uma área urbana, é preciso que seja aberto um processo administrativo junto ao órgão da Prefeitura Municipal para dar início a análise do pedido, e se aprovado, a poda ou remoção da árvore.

LER:   Quais os sintomas de picada de insetos?

Como impedir o corte de uma árvore?

Pode ser feito pelos telefones abaixo, 24h por dia, sete dias por semana:

  1. Na região sul da Cidade: 5517-6673 ou 5517-6744;
  2. Geral: 3338-2152;
  3. Comando de policiamento ambiental: 5082-3330;
  4. Em caso de dificuldades com os números acima, pode-se recorrer ao 190 (PM)

Pode cortar galho de pinheiro?

Para conseguir isto, pode o ramo principal central até conseguir um toco de 25 a 30 cm, fazendo o corte num ângulo de 45 graus logo acima de um broto bem formado – de preferência do lado norte da planta. Depois, corte os galhos do entorno até que eles estejam 10 a 15 cm menores do que o ramo principal.

Pode cortar árvore da calçada?

Crime ambiental. Cortar árvores em ambiente público, mesmo que seja na calçada de casa, é passível de multa, desde que não haja interferência direta no impacto de fauna e flora nativas, inclusive jogando herbicidas nos troncos das árvores, o que pode virar um condicionante mais grave.

LER:   Qual foi o maior assalto de banco?

Qual a multa por corte de árvore?

A multa para quem descumprir a lei, é de 10 (dez) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESP), totalizando R$ 290,90 por árvore.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo